HQ: Repeteco | E se Tivéssemos uma Segunda Chance?

Repeteco foi a primeira HQ que li esse ano e uma das que mais gostei em toda a minha vida. A obra que tem o nome original Seconds, é de autoria de Bryan Lee O`Malley, o criador da trilogia Scott Pilgrim e traz uma história divertida, surreal e com uma reflexão muito boa sobre a possibilidade de passar uma verdadeira borracha em alguns fatos do nosso passado e as consequências que isso, possivelmente traria para a nossa realidade.

Acho que todo mundo um dia quis ter uma segunda chance. Fazer algo diferente, tomar uma outra decisão ou apagar algumas palavras ditas em um momento de descontrole. Mas, seria mesmo vantajoso mudar um detalhe e deixar de viver muitas outras situações? É essa descoberta que a protagonista Katie faz conforme arruma um jeito de realizar algumas ‘retificações’ em sua vida.

Resenha de quadrinhos Repeteco

Katie andava estressada. Ela andava dormindo pouco, preocupada e sentindo-se velha. Aos 29 anos ela sentia a vida escorrer pelos dedos … e andava falando sozinha mais do que o normal.

Resenha de quadrinhos Repeteco

Katie tem 29 anos, é chef do Repeteco, um restaurante famoso da cidade, mas sonha em ser dona de um restaurante só seu! É assim que ela começa a investir em seu próprio negócio, mas um dia, tudo parece desandar. A obra estoura o orçamento previsto, o seu ex-namorado aparece para bagunçar os seus sentimentos e uma série de trágicos acontecimentos acaba ocorrendo no restaurante. É diante dessa situação desesperadora que ela se encontra com Liz, o espírito do lar.

Resenha de quadrinhos Repeteco

Resenha de quadrinhos Repeteco

A história de Bryan Lee O`Malley é repleta de acontecimentos, inexplicáveis e sobrenaturais, mas apesar dessa atmosfera bem fantasiosa, a gente consegue se identificar com cada dilema enfrentado por Katie ao longo das páginas. A protagonista é extremamente humana, cheia de imperfeições, inseguranças e dramas internos. Ela poderia muito bem ser qualquer um de nós, tenho certeza que você também será capaz de se identificar com algum aspecto de sua personalidade.

Resenha de quadrinhos Repeteco

Falar demais dessa HQ poderá tirar a surpresa que encontramos em cada virar de página. Mas posso garantir que qualidade é o que não lhe falta.

A edição lançada pela Quadrinhos na Cia. está bem feitinha, mas confesso que ficaria perfeita se fosse de capa dura. Particularmente gostei muito de conhecer os traços simples, divertidos e dinâmicos do autor, sem contar que as cores vibrantes, também estão incríveis.

Resenha de quadrinhos Repeteco

Os personagens secundários são bem carismáticos, até mesmo a Liz, que não tem uma personalidade muito bem definida, consegue nos cativar. Resumindo: o conjunto da obra é sensacional e virou um queridinho da minha estante!

Vocês já conheciam essa HQ? Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Até mais

Classificação do livro: 5 estrelas favoritoTítulo: Repeteco| ISBN: 9788535928129 | Ano: 2016 | Especificações: 336 páginas | Editora: Quadrinhos Na Cia

42 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *