Fragmentos | Meu Singelo Jardim de Suculentas

Fragmentos: Jardim de Suculentas

De uns tempos para cá sinto uma vontade enorme de trazer um pouquinho mais da minha vida para esse blog. Não quero que 2017 seja como o primeiro semestre do ano passado, que para mim, se tornou apenas um grande borrão na minha memória, e o que restou foi apenas um amontado de dias em que me sentia muito mal comigo mesma e extremamente desanimada.

Há uma boa chance de a realidade ter sido justamente assim, mas fico triste por não ter guardado comigo um momento bom sequer, e tenho certeza que eles devem ter acontecido. Não quero que apenas os grandes momentos de felicidade (que são meio raros por aqui) fiquem registrados, por isso decidi criar essa série de posts mais pessoais que chamarei de Fragmentos, no qual, quero compartilhar acontecimentos simples do dia a dia que me fizeram bem e devem ser cultivados. Acredito fortemente que são essas pequenas ações que nos movem adiante.

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Fazia tempo que não realizava uma atividade que me deslocasse do tempo e espaço. Sabe quando nos sentimos tão entretidos com algo que nem vemos a hora passar? Pois bem, mexer no meu singelo jardim de suculentas, retirando mudinhas e trocando-as de vasos, fez com que, finalmente, a minha mente se aquietasse um pouquinho.

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Dessa vez, procurei fazer tudo com bastante calma, sem aquela vontade incontrolável de fazer uma coisa as pressas para poder se ver livre logo. Montei a nossa mesa dobrável no meio da sala, sentei confortavelmente no sofá e lá fui eu colocar as mãos na massa, ou melhor, na terra.

Nunca tive medo de sujar as mãos com a terra, morei muito tempo em uma casa com um quintal bem grande e esse contato com plantas e animais sempre me agradou, acho que herdei esse lado da minha vó, ou pelo menos, devo ter me inspirado no seu gosto por plantinhas. Mas, não confunda isso com a habilidade de mexer com elas, isso ainda preciso adquirir e confesso já ter fracassado nesse quesito. (Tenho certeza, que deveria ter cuidado melhor do Mr. Bonsai T.T)

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Depois de tentar manusear cada uma das suculentas e cactos com uma precisão cirúrgica, consegui montar um bom berçário de mudinhas, agora é torcer para que elas vinguem, e não esquecer de colocá-las na varanda todos os dias para levar sol, pelo menos até essa fase mais crítica passar. Por isso, as reúno nessa bandeja, assim fica mais fácil transportar todas elas ^_^ e fica bonitinho também, né?

Vocês costumam ter plantinhas em casa? Também são as loucas das suculentas?

Leia Também

69 Comment

  1. Muito amor essas suas suculentas, fora que os vasinhos em si já são uma graça. Achei legal a ideia de mostrar esses pequenos fragmentos do que te faz bem, é muito bom compartilhar essas coisinhas.
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      Os vasinhos são bem fofinhos mesmo, Mari <3 Vou continuar fazendo posts assim, para deixar registrado esses momentos :)
      Beijos!!

  2. Dai ,
    Amo suculentas! Amei seu jardim, os jarrinhos e seus fragmentos de vida! ahahah É uma terapia, não é mesmo?
    Como é esse berçário? Me interessei bastante!
    Beijos e um excelente dia!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    1. Dai Castro says: Responder

      haha Obrigada Sheyla <3
      O meu berçário é só modo de dizer hahaha tirei algumas pétalas das suculentas e coloquei sobre a terra em um vasinho para tentar tirar as mudas haha Espero que vinguem! Beijos!

      1. Nossa nunca consegui fazer isso… As minhas nunca pegam. Acho que preciso colocá-las no sol para ver se dá certo…

        1. Dai Castro says: Responder

          Olha :< algumas morrem mesmo... mas sol é essencial!

  3. Tá amorzinho demais o seu jardim de suculentas Dai. Eu amo plantinhas, tenho várias em casa ~ mas só uma suculenta no momento. Deu até vontade de ter mais e mais! \o/

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu gosto muito de suculentas ♥ Elas são bem práticas haha mas estou querendo ampliar esse jardim comprando outras plantinhas!! :) Beijos!

  4. Que coisa mais linda, Dai! Eu também amo ser rodeada por ~plantíneas~, embora eu seja uma negação com elas. ^ -^’

    Obrigada por compartilhar essa pequena alegria. Você tem razão. A felicidade é mais um aglomerado de pequenas coisas do que de grandes acontecimentos, e cabe a nós enxergar isso.

    Um beijo

    http://www.devaneiosvintage.com

    1. Dai Castro says: Responder

      A nossa alegria muitas vezes está na simplicidade, né? É um exercício conseguir enxergá-la :) Beijos!!

  5. Ahhh eu achei uma fofura! Deu até vontade de ter uma também! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou ♥ Beijos!!

  6. Olá, Dai! É minha primeira vez aqui e já estou apaixonada ^^ Adorei seu blog! Muito organizado e clean, perfeito para descansar a cabeça. Ou seja, voltarei mais vezes aqui!
    Ai, menina, queria ter essa vocação para mexer com plantas… Eu literalmente só sei cuidar de cactos hahah. Tenho dó até de me sujar! Mas adorei esse novo cantinho, tenho certeza que elas vingarão, sim <3
    xoxo
    Fora do Contexto

    1. Dai Castro says: Responder

      Seja bem vinda Thaís! É uma alegria imensa saber que você gostou desse meu espaço!!
      Cuidar de cactos é bem tranquilo, né? O bom é que eles não exigem tantos cuidados! ♥
      Beijos!

  7. Olá Dai! Que jardim mais lindo, me inspirou a começar o meu <3
    De fato precisamos desses momentos simples, mas muito gratificantes, e plantar com certeza merece um lugarzinho na lista de tarefas que nos movem adiante! Eu amo mexer nas minha hortinha, não tem nada melhor do que comer o que plantou, e confesso que também não fui muito querida com meu bonsai, também preciso adquirir mais habilidades hahaha
    Beijokas
    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Fiquei muito triste quando o meu bonsai morreu T.T Gostaria muito de fazer uma hortinha aqui no apto! Tipo plantar uns temperos em alguns vasinhos! Deve ser muito bom colher na hora e temperar a comidinha haha Fico feliz que tenha gostado, beijos! :)

  8. Gente. Amei demais! Também cresci (na verdade ainda moro) em uma casa com quintal grande, sempre vi minha bisa cuidando das preciosas plantinhas dela e meu vô adora mexer no quintal. Mas nunca consegui ter esse gosto, o máximo que fiz foi colher os tomatinhos que meu vô plantou porque pedi, mas eles cresciam mais rápido que minha vontade de come-los perdi o ritmo XD

    Gostei muito da sua postagem, as fotos e a escrita, foram tocantes! Quero ver mais dessa série <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu sinto falta de ter um quintal grande, haha, quem sabe um dia eu volte a ter, né? hahaha Que gracinha o seu vô e a sua bisa <3 Fico feliz que tenha gostado desse post mais pessoal! Beijos! :)

  9. Oi Dai,
    Acho muito válida essa ideia de compartilhar um pouco da nossa vida pessoal. Boa sorte!
    Amei o seu jardim, aqui em casa gostamos bastante de plantas também. Devo confessar que fiquei encantada com os vasinhos *-*
    Beijos <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Que legal Thami!!! Também amo esse contato com o verde <3

  10. Eu acho muito fofinho esses jardins de suculentas com vasinhos fofos e tals mas fui tentar cuidar de uma e ela morreu em tipo, duas semanas. Não sei se meu quarto era quente depois, ou se elas precisavam de sol, ou algo do tipo. Mas durou tão pouco tempo que eu fiquei um pouco desanimada. Sendo que te outra aqui em casa que já tem um tempão e ta lá vivinha! HAHAHA

    Queria muito ter uma na minha mesinha num vasinho da daiso mas antes preciso aprender a cuidar delas. :x

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Algumas não duram mesmo Bia! Já passei por isso, desconfio que elas já podem vir com algum tipo de doença que não dá para perceber, porque é inexplicável, né? hahaha Espero que tenha mais sorte com as suas próximas plantinhas <3

  11. O que eu mais adoro ver nas suas fotografias são pequenas coisas que você compra na Daiso pq trabalhei lá xD
    Tô tentando ter cactos e suculentas aqui na Finlândia mas eles começaram a morrer agora :(
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    1. Dai Castro says: Responder

      Daiso é muita tentação haha Sério, Bela? Porque será que eles estão morrendo? :(

  12. Ahh Dai que vasos mais fofos *-* Adoro esse teu jeitinho de deixar sempre tudo com um toque fofo, leve e bonito :) Eu confesso vi a foto no Instagram, achei linda e quando percebi que era post novo no blog vim para aqui a correr porque já sabia que ia ter mais fotos bonitas :)

    Adoro o teu jardim das suculentas e acho uma óptima ideia partilhar assim fragmentos porque realmente acho que a felicidade está muitas vezes nas pequenas coisas e é sempre bom arranjarmos maneira de as valorizar. Imagina no fim do ano quando elas estiverem crescidas vais lembrar-te desta altura em que cuidaste das suculentas “bebés”.

    Beijinhos

    Mia

    1. Dai Castro says: Responder

      Awn *-* Obrigada Mia! Fico feliz que goste! Ah, não vejo a hora de vê-las crescer! Vai ser bem legal e gratificante acompanhar esse crescimento <3 Beijos!

  13. Dai, que bonitinho seu jardim de suculentas! Fiquei simplesmente apaixonada pelo vaso de panda! Onde você comprou? Já quero .<

    Um beijo! ♥

    1. Meu comentário saiu cortado :O Eu disse também que acho tão lindo lugares com plantinhas, deixa o ambiente mais bonito! Mas eu não tenho esse dedo verde e tenho certeza que elas acabariam morrendo com os meus cuidados, hahaha.

      Beijo!

      1. Dai Castro says: Responder

        hahaha Eu já me dei mal com muitas plantinhas Dani, mas é algo que a gente vai aprendendo! haha :)

    2. Dai Castro says: Responder

      Comprei na Daiso Japan, Dani! Lá tem vários, de porquinho, de sapo, urso, pintinho hahaha Adoro <3

  14. Tenho 3 suculentas aqui, a Teodora e as gêmeas Madalena e Virgínia. Madalena e Virgínia parecem ser dessa espécie aí do vasinho de panda. Comprei eram super pequenas, agora cresceram bastante e criaram bracinhos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Quero dar nomes para as minhas também hahahahah Achei muito fofa essa ideia <3

  15. Eu adoro plantinhas e amei a maneira como você decorou alguns vasinhos, com algumas pedrinhas…
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhhw Obrigada <3

  16. ai que lindeza! to mt apaixonada por seu jardim de suculentas, eu tenho mt vontade de fazer um pra mim tbm, nao sei pq to adiando

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Faz sim <3 Elas não dão muito trabalho! Super práticas haha Beijos! :)

  17. Que lindo esse seu cantinho, amei os vasos, um mais foto que o outro! Eu tenho várias plantas em casa e amo cuidar delas, mas tenho uma dificuldade com suculentas, acho elas lindas e já tentei ter 3 vezes, mas elas morrem, não sei se to colocando água demais ou de menos :/

    Beijos,
    Amanda
    http://www.ireicomdoroty.com/

    1. Dai Castro says: Responder

      Plantinhas são puro amor, né? Que pena que as suculentas não vingaram :( Eu acho que cada espécie são um pouco diferente uma da outra, mas no geral, elas gostam de pouca água…)
      Beijo!

  18. Sai, estão lindas as suas plantinhas. Eu quase não reparei na bandeja nas fotos. haha
    Sobre a atividade, também gosto quando focamos assim, super entretidas!
    Bjs

    1. Dai Castro says: Responder

      A bandeja quase não apareceu Mila hahahaha Plantar é uma ótima distração, né? :)

  19. Que jardim mais lindo, estou encantada. Espero que ele continue lindo assim e até mais daqui pra frente. ♥ E esses vasinhos?? São umas lindezas a parte. Eu tenho um cacto aqui em casa que tá uma graça. E até tinha uma suculenta, o problema é que não faço ideia de como, mas ela morreu. DDD: Fiquei meio desanimada depois, hahah. Um beijo grande!

    1. Dai Castro says: Responder

      Cactos costumam ser mais resistentes que as suculentas, desconfio que algumas podem já vir com alguma doença, porque já aconteceu comigo também :(((
      Os vasinhos são lindos, né?

  20. Hello! Adorei teu blog! Sem contar nessas suculentas! Tenho paixão por essas plantinhas mas confesso que tenho certo medo de cultivar… Me acho meio desastrada e acho que mataria as pobrezinhas rsrsrs. Mas acho que seria um ótimo hobby, quem sabe não me animo rsrsrs
    Já estou seguindo teu blog para ler mais!

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho! Vou ir conhecer o seu! :) beijos!

  21. Amei tanto os vasinhos quanto as suculentas :)
    Eu não tenho o menor jeito com plantas, todas que eu tentei cuidar morreram :( mas, por sorte, meu namorado tem mais paciência e cuidado, então a casa vive cheia de plantinhas! Acho que a parte mais divertida é ir escolher, são tantas opções de suculentas, né? E é uma alegria vê-las firmes e fortes depois, tenho certeza que as suas irão chegar nessa fase <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu fico muito indecisa quando me deparo com várias espécies de suculentas, porque dá vontade de comprar todas hahaha *-* Espero que as minhas “filhotinhas” cresçam! haha Beijos!

  22. Tenho a maior vontade de ter suculentas e cactos. Mas minha experiência com flores não é muito boa. Da um aperto no peito quando elas morrem. Se bem que cactos e suculentas parecem um pouco mais fáceis de se lidar, ou não ?
    Beijos
    Charme-se

    1. Dai Castro says: Responder

      Dá uma tristezinha, né? hahaha Cactos e suculentas são mais tranquilas sim! Não exige tantos cuidados e as acho mais resistentes também!
      Beijos!

  23. Oi Dai, tudo bem?
    Suas suculentas são lindas *-* E esse vasinhos são muito amor! Eu confesso que não sou uma boa criadora de plantas, mas hoje tenho uma orquídea, que estou tentando de tudo quanto é jeito mantê-la viva, mas quero comprar umas duas suculentas pra colocar no meu quarto e uma pra trazer para o trabalho.

    Abraços,
    Amanda

  24. Amei seu jardim de suculentas! Eu tenho verdadeira paixão por suculentas e cactus, quero muito cultivar um mini jardim. Temos algumas no quinta, inclusive um cactus que já tem mais de 10 anos. Ganhei da minha mãe quando ele era pequeno, praticamente um brotinho, e hoje ele está enorme kkkk. Tudo lindo, parabéns <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa 10 anos! Que máximo! Esse cacto tem história hahaha <3 Beijos!

  25. Achei o post inteiro adorável, e as fotos ficaram lindas! Eu adoro esses posts mais pessoais, foi muito legal o jeito que você encontrou de dividir essas coisinhas especiais do seu dia-a-dia aqui no blog, e seus vasos são fofíssimos. <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Estou tentando trazer um pouquinho mais da minha vida pessoal para esse espacinho! Acho importante deixar o blog com a nossa cara, né? Fico feliz que tenha gostado ✨

  26. aaaa <3 que post maravilhoso! tenho umas suculentas e um cacto <3 aqui tb tem um bonsai que é do meu pai haha esses dias plantei sementes de umas flores. apenas no aguardo por elas hahahaha
    achei todas suas plantinhas lindas <3 <3 <3 e esse vasinhos? <3
    :*********

    1. Dai Castro says: Responder

      Saudades do meu bonsai

  27. Quanto amor neste post! Eu gosto muito desses posts mais pessoais, fora que como blogueira é por dividir esses momentos felizes né ❤️
    Eu tentei ser a louca das suculentas, mas depois de uma briga com as galinhas de casa comendo elas, não rolou miga :( As suas são incríveis, depois dê dicas de como cuidar!

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA as suas galinhas atacaram suas plantinhas, foi? hahaha Até parece a gansinha da minha vó ❤️

  28. eu amo esses posts mais pessoais, dá um toque único para os blogs ♥ amei demais seu jardinzinho, essas fotos, tudo maravilhoso! eu tentei ter uma suculenta aqui em casa, mas ela estava naqueles vasos levinhos, sabe? e o gato charlie derrubou/virou ela tantas vezes, que a coitadinha acabou não resistindo! agora quero comprar alguma e colocar em um vaso de cimento, vamos ver se vai funcionar melhor, haha

    1. Dai Castro says: Responder

      Esse gatinhos haha :) Acho que em um vaso mais pesado pode ser que dê certo sim!! Beijos!

  29. Olá,
    Que fofura o seu jardinzinho!!
    Adoro cactos porque são as únicas plantas que eu consigo cuidar hahaha
    Seus vasinhos são muito bonitinhos! Amei! Suas fotos estão lindas!

    Beijos,

    1. Dai Castro says: Responder

      Cactos são super fáceis mesmo! hahaha Fico feliz que tenha gostado :) Beijos!!

  30. QUE BLOG AMORZIIIINHOO!!! To apaixonada pelo layout… Primeira vez que venho aqui kk
    Adorei o post, suas plantinhas são lindas <3 Os vasos são muito fofinhoooossss kk *-*
    To fascinada com tanta coisa linda no blog! Ameeeei! Bjuus!

    1. Dai Castro says: Responder

      Seja bem vinda Julia! Fico feliz que tenha gostado desse meu cantinho! Beijos!

  31. Suas suculentas estão tão lindas e em vasos mais lindos ainda <3
    Eu nunca tive vontade e nem coragem para cuidar de plantas e admito que já achei besteira, mas no final do ano passado me bateu uma vontade gigante de ter plantas, deixei essa vontade de lado, pois estava desempregada. Mas agora em janeiro comprei uma suculenta e estou cuidando, ela já está enorme <3

    1. Dai Castro says: Responder

      É tão bom vê-las crescer, né? Adoro plantinhas!!!

  32. Que coisinhas mais lindas! Eu amo cactos e suculentas, tenho sete em casa. Por enquanto foi o único tipo de planta que assumi a responsabilidade de cuidar – confesso que não tenho muito jeito ainda.
    Aos poucos tô tentando encontrar esses vasinhos mais fofos e decoradinhos, mas alguns dos meus cactos ainda estão naqueles vasos básicos mesmo. hehe Sem contar que a minha suculenta (igual a sua do vaso de panda) está gigante! Tive até que colocar um suporte pra segurá-la.
    Enfim, amei o post e amei o blog, já vou adicionar na minha listinha <3

    Beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também só consegui cuidar de cactos e suculentas ainda… Com outras plantinhas sempre me dou mal :(
      Fico feliz que tenha gostado desse meu cantinho, será sempre bem-vinda aqui! Beijos!

  33. Sabe quando você tem uma paixão por algo que você nunca teve? Eu sou assim com as suculentas e cactos. Eu sou apaixonada, mas nunca tive nenhum. Eu sou casada, mas moro com a minha mãe e quero guardar isso pra quando eu tiver a minha casa. Mas, sei lá as vezes acho que estou perdendo tempo.
    Adorei o post e os vasinhos.

    1. Dai Castro says: Responder

      Suculentas não dão trabalho e tem umas bem pequeninas que não ocupam tanto espaço também.. Elas são muito fofas além de apaixonantes mesmo :)

Deixe uma resposta