Resenha do Livro: Frankenstein | Darkside Books

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Desde que conheci a série Penny Dreadful, no ano passado a história do Dr. Frankenstein e de seu monstro tem se tornado objeto da minha curiosidade. Nada seria mais apropriado do que ter em mãos uma novíssima versão do clássico de Mary Shelley para conhecer essa história na integra.

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno, faz parte do selo medo clássico da Darkside Books, que além desse super lançamento também traz o primeiro volume da coleção definitiva de Edgar Alan Poe.

O Bicentenário de Frankenstein

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Duzentos anos atrás, Mary Shelley na época com 19 anos, começou a escrever o que se tornaria um grande clássico da ficção científica. A obra já rendeu muitas adaptações ao longo de todos esses anos e serviu de inspiração para muitos autores conhecidos, como o próprio Tim Burton.

Vale lembrar que ao longo do tempo o nome Frankenstein ficou associado como o próprio monstro, eu mesma assim acreditava até quando comecei a me interessar pela história. A obra narra o horror do cientista Dr. Frankenstein ao conseguir dar vida a um corpo disforme feito de partes humanas roubadas que na narrativa nem sequer recebe um nome, sendo comumente chamado por criatura ou monstro.

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Alguns milagres tornaram isso possível; contudo, as etapas da descoberta eram nítidas e prováveis. Depois de incríveis dias e noites de trabalho e fadiga, obtive êxito ao descobrir a causa da geração de vida; mais que isso, tornei-me capaz de animar matéria sem vida.

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno

A história se inicia quando Victor Frankenstein é resgatado do mar pelo capitão Walton. A partir de seus relatos somos transportados para a sua infância feliz e conhecemos as motivações de um garoto e o surgimento de seu fascínio pela natureza e pelos mistérios da criação, que anos a frente iria motivá-lo a encarar uma jornada exaustiva de pesquisas e testes até conseguir acender a centelha de vida a uma criatura hedionda, que logo seria dotada de sentimentos humanos.

A leitura é bem densa, as palavras são bem rebuscadas, porém a nossa curiosidade faz com que a leitura seja rápida. Quem é o verdadeiro monstro dessa história?  A criatura de aspecto repugnante e hediondo ou o criador que impulsionado pelo egoísmo foi capaz de ultrapassar todos os limites da ciência a fim de dar vida a um cadáver disforme? Essa é a principal reflexão que autora faz e o legal é que temos a oportunidade de conhecer os dois lados dessa moeda.

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Quando enfim me convenci de que era, na realidade, o monstro que sou, fui tomado pelas sensações mais amargas de desânimo e mortificação. Ai de mim! Ainda não conhecia totalmente os efeitos fatais de minha deformidade miserável.

Darkside: Medo Clássico Frankenstein Deluxe Edition

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Quando um kit da Darkside chega aqui em casa já fico super curiosa em saber quais a surpresinhas que vou encontrar no pacote. Dessa vez, junto com essa edição de luxo de Frankenstein, a caveirinha enviou também um envelope fechado com o selo da Darkside e um porta joia contendo um parafuso em seu interior. Imagina a minha cara de surpresa quando o abri!

Resenha de Livro Frankenstein Darkside Books

Criador insensível e sem coração! Dotou-me de percepções e paixões e depois dispensou-me como um objeto de escárnio e horror da humanidade!

O livro é repleto de ilustrações. Há desde figuras da anatomia humana até ilustrações perturbadoras que muito diz respeito a obra. Essa edição também conta com quatro contos sobre a Imortalidade (Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”), nos quais, Mary Shelley continua a discorrer sobre os perigos de bancar o criador.

Só posso dizer que essa edição da Caveirinha está surpreendentemente bela e tenho certeza que você também vai se orgulhar em tê-la em sua estante.

Classificação do livro: 5 estrelas

Título: Frankenstein | ISBN: 9788594540188 | Ano: 2017 | Especificações: 304 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Leia Também

20 Comment

  1. Mulher que fotos maravilhosas, cada post um novo tiro!
    Tô encantada nessa edição da Darkside *0*

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou Yara <3

  2. Adorei o livro e a resenha! Sério, tenho vontade de ler essas histórias, mas não sei porque nunca peguei pra ler, de fato.
    Amei saber que a autora nos provoca a pensar no verdadeiro monstro, esses livros são meus favoritos! Já acrescentei na minha lista *-*
    Ahhh, e suas fotos ficaram incríveis, mesmo! <3

    Beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, a reflexão do livro é bem legal! Muito obrigada :) Beijos!

  3. Eu gostei bastante do livro. Tive de o ler há uns dois anos por causa da faculdade e não era nada como eu esperava. Acabei por gostar muito mais da história, que eu li na versão original em inglês, do que estava à espera mas a minha edição é uma coisa pequena e fininha de capa mole.
    Agora isso Dai isso sim é uma edição de babar, linda de morrer mesmo. Olha só o capricho todo *-* Eu vi as fotos aqui o no Instagram e acho que é uma das edições mais bonitas de Frankenstein que eu já vi. Acho que é mesmo muita sorte poder ter algo assim na estante.

    Óptimo post como sempre :) ahh e obrigada pelo comentário fiquei feliz que tenhas gostado da recomendação ^^

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    1. Dai Castro says: Responder

      Essa edição está sensacional mesmo :) A darkside sempre faz edições incríveis! Fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha! Beijos! :)

  4. Dai, sua linda! Eu te sigo a tanto tempo no Instagram, mas realmente não sei porque nunca vim conhecer o teu cantinho. Amei seu blog. As fotos, o layout, é tudo tão lindo *–*

    Eu estou namorando esse livro do Frankenstein desde o lançamento. Não vejo a hora de comprar a minha edição. Sua resenha está maravilhosa e me deixou com muito mais vontade de ler o livro ^^
    Beijos e parabéns pelo seu trabalho incrível ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Maria! Seja bem vinda a esse meu cantinho! <3
      Essa edição está maravilhosa, viu? Um belo livro para se ter na estante!!

  5. Ontem acabei comprando um kit com 3 livros da dark side e até cogitei comprar esse, mas acabei me decidindo por outros. Mas com certeza esse é um livro que eu pretendo adquirir assim que der.


    http://www.reliquiasdalara.com/

    1. Dai Castro says: Responder

      A gente acaba ficando na dúvida mesmo!! São tantos livros bons, né?
      Esse também vale a pena ter sim!
      :)

  6. Eu li na época da faculdade, se não me engano. Acho que todo mundo em alguma época achou que o Frankenstein era o nome do monstro, eu quando descobri fiquei com cara de “…OH!”. Essa edição da Darkside tá toda linda *-*

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também fiquei assim hahaha mas descobri isso com a série penny dreadful :)
      Edição linda mesmo!

  7. Oi Dai , achei ótima a postagem, fiquei encantada pelo livro. Cada imagem linda sem contar na capa que é um charme. Hey, tem post novo lá no blog e te convido a dar uma passadinha lá para conferir. Beijocas! ♥

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/
    + FAN PAGE : https://www.facebook.com/SorrisoJovemBlog/

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou! Vou conferir o seu blog :)

  8. eu li frankenstein uns anos atrás e amei bastante aaaa <3 sempre gostei muito da história, até já vi uns filmes bem antigos, tipo anos 30! quero apenas muito essa edição da darkside, que tá muito incrível sos!!!! e, daí, vou reler! :****

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa se você é fã da história precisa dessa edição na sua estante <3

  9. Eu jurava que era o monstro que chamava Frankenstein. Talvez por causa do Frank das historinhas da Turma da Mônica hehe
    Eu tenho bastante curiosidade com essas histórias clássicas, principalmente por perceber que não sei praticamente nada dessa.
    E acho que ela traz uma reflexão bem legal, expondo esses dois lados de uma mesma história.
    Essa edição tá maravilhosa, tô impressionada :o Definitivamente é uma que vale ter na coleção.
    E suas fotos ficaram lindas como sempre Dai *-*

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Pois é, eu também acreditava que era o monstro, só depois que vi Penny Dreadful que sou a verdade hahaha
      Acho que é um daqueles clássicos que todo mundo deveria ler um dia! A edição tá mesmo linda! ❤

  10. uauu! meu filho recebeu esse livro em um evento da editora,depois vou ler,rsrs
    essa editora sempre dando show nas edições!
    E o Colorindo Nuvens ,sempre fazendo as melhores resenhas.
    amooo colorir nuvens aqui.
    bjs

    1. Dai Castro says: Responder

      Sempre bom vê-la por aqui! A edição está sensacional! Espero que goste! ❤

Deixe uma resposta