Vamos ao Cinema? John Wick: Um Novo Dia Para Matar

Resenha de filme John Wick

Acho que pouca gente sabe, mas eu gosto muito de assistir a um bom filme de ação! Inclusive já indiquei John Wick: De Volta ao Jogo aqui no blog no post dos últimos filmes assistidos em Janeiro. Recentemente, foi a vez de ir ao cinema conferir a continuação dessa história. Em John Wick: Um Novo Dia Para Matar encontramos ótimas sequencias de ação, uma Manhattan com assassinos a cada esquina e Keanu Reeves arrasando no papel desse anti-herói.

Muita gente acha o plot da vingança do filme anterior algo banal e sem sentido. Mas, eu consegui entender perfeitamente as atitudes do protagonista que saiu desafiando e matando meio mundo para vingar a morte do seu cachorrinho de estimação, o último presente deixado pela esposa falecida há pouco tempo.

Resenha de filme John Wick

Em John Wick: Um Novo Dia Para Matar temos inicialmente, uma ponte com a história anterior, mas quando pensamos que esse assassino temido e famoso por sua frieza poderá finalmente, se aposentar, um italiano aparece em sua porta para cobrar uma dívida firmada há muito tempo, se não cumpri-la, a punição é a morte!

Assim o jogo começa, John Wick prepara o seu arsenal de guerra, veste-se com o seu famoso terno preto e lá está ele de volta a ativa, mas é tentando eliminar essa “pendência” que a trama toma proporções muito maiores, deixando um bom gancho para um terceiro filme.

Vale destacar que John Wick não é qualquer assassino, ele é “O assassino”, conhecido e temido pelas grandes personalidades do mundo do crime. Inclusive há sempre uma tensão no ar durante os diálogos, mesmo que o protagonista não seja de falar muito.

Resenha de filme John Wick

O rostinho de sofredor de Keanu Reeves cai como uma luva nesse personagem, que está completamente destroçado interiormente, sem conseguir ou até mesmo querer superar a morte da esposa. É inevitável, a gente acaba torcendo muito por ele.

As cenas de ação são sempre muito bem coreografadas, John Wick não desperdiça munição, dá tiro na cabeça dos inimigos e vai deixando um rastro de morte por onde passa.

Se você está em busca de entretenimento, John Wick: Um Novo Dia Para Matar é uma boa pedida! Vocês também gostam de filmes de ação? Já assistiram a esse filme?

Nome: John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017)  | Duração: 122min | Gênero: Ação, Policial | Direção: Chad Stahelski

Classificação do livro: 4 estrelas

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Renato"Shinsei"

    6 de março de 2017

    Eu gostei bastante. Gostei muito da mitologia do mundo, mas acho o John Wick já contou sua história, hora de vermos outros personagens dessa mitologia!

    • Responder

      Dai Castro

      8 de março de 2017

      Seria legal ver a jornada de outro personagem mesmo! :)

  2. Responder

    Clayci

    6 de março de 2017

    Amiga tem cenas “fortes” que faz qualquer apaixonado por cachorrinhos chorar? ahiuahiuahuiahuahuiahuihauihauihuahua
    Eu choro por pouca coisa e vc sabe

    Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      8 de março de 2017

      Ixiii…. Não posso garantir nada hahaha

  3. Responder

    Mayara Vieira

    6 de março de 2017

    Ai, ao contrário de você eu confesso não ser fã de filmes de ação. Sei lá, fico nervosa! rs Mas até que me interessei por esse. Quero assistir! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    • Responder

      Dai Castro

      8 de março de 2017

      Já pensou se você acabar gostando? haha ❤

  4. Responder

    AMANDA ALMEIDA

    7 de março de 2017

    Oi Dai, tudo bem?
    Eu também gosto de um bom filme de ação, e esse é um de meus favoritos. O primeiro foi uma grata surpresa. Gostei de mais da história e entendi completamente a motivação do personagem. Ainda não vi a sequência mas está na lista com toda certeza..
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Dai Castro

      8 de março de 2017

      Pra mim também foi uma surpresa muito boa! Adorei a sequencia, espero que goste também!

  5. Responder

    Letticia Gabriella Carvalho

    8 de março de 2017

    Como assim eu não estou sabendo desse filme? O QUE? Preciso assistir! Adorei a premissa <3 Um beijo :*

    • Responder

      Dai Castro

      8 de março de 2017

      Oba! :) Espero que goste!!

  6. Responder

    Mila

    10 de março de 2017

    Dai, vi o primeiro em fevereiro e me amarrei. Achei muito bom e como você entendi o porque dele fazer tudo que fez, afinal ele tinha deixado tudo por ela e depois de tudo que passou ainda perde o cachorro foi demais.
    Quero muito ver a continuação!
    Bjs

    • Responder

      Dai Castro

      12 de março de 2017

      A continuação é incrível ♥

LEAVE A COMMENT