Ruivo com Mechas Turquesa | Meu Cabelo Novo

Finalmente deixei o meu cabelo ruivo com mechas turquesa! Eu estava namorando essa combinação há tempos e depois de meses com a tinta guardada aqui em casa, resolvi pedir ajuda para o meu namorado e entrar para o time das coloridinhas.

Apesar de estar apaixonada por cabelos coloridos, não queria abrir mão do meu ruivinho que deu tanto trabalho para alcançar, assim, a minha solução foi descolorir apenas algumas mechas do cabelo e escolher uma cor que combinasse com o laranjinha atual!

Só foram duas mechinhas mesmo, uma em cada lado, porém, já senti uma diferença enorme, principalmente porque não mudo de corte ou cor com frequência, então qualquer mudança já é um choque haha!

Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

Eu gostei muito do resultado e sinto que não estragou os fios, embora eu saiba que a partir de agora eu precise dar mais atenção as minhas madeixas, para que elas aguentem bem toda essa química.

Ruivo Com Azul Combina?

Fotos Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

Quem sou eu para dizer que sim ou que não, mas o resultado dessa combinação agrada muito aos meus olhos! Passava bastante tempo na internet em busca de inspiração de cabelos ruivos com azul. Resolvi montar para vocês um mural com as fotos que me encorajou a pintar!

Ruivo com Mechas Turquesa | Como fazer?

Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

Vou resumir para vocês como foi o processo para manter o ruivo e alcançar mechas azuis esverdeadas. Lembrando que o que pode funcionar para mim pode não dar certo para você, então vale a pena pesquisar bastante sobre o assunto para tomar as melhores decisões em cada caso.

Primeiro separamos as mechas e as enrolamos com papel alumínio para evitar de manchar o restante do cabelo.

Fizemos a misturinha do pó descolorante (Yamá) + Ox de 40 volumes (Yamá), na proporção de 1:2 e deixamos agir por 30 minutos.

Depois de lavar e secar o cabelo que chegou a um tom amarelo, utilizamos violeta genciana para matizar os cabelos (Colocamos bastante água em um pote acrescentamos duas gotas de violeta e mergulhamos cada mecha deixando de 2 a 3 minutos na solução. Após isso o meu cabelo perdeu o tom amarelo, porém ficou meio arroxeado / acinzentado, mesmo assim resolvemos passar a tinta por cima e ver no que iria dar :)

Misturamos o tonalizante fantasia na cor azul turquesa (Marca: Direction / Cor: Turquoise) com creme branco até alcançar a tonalidade desejada, espalhamos no cabelo e deixamos agir por 30 minutos (poderia ter deixado mais tempo, o recomendado é 1 hora, mas não sabíamos haha). Lavei / sequei e prontinho! Obtive as minhas tão sonhadas mechas azul turquesa (meio esverdeado, mas não tem problema haha)!

 Algumas Fotinhos para Conferir o Resultado!

Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

Como terminamos de fazer todo o processo a noite, estava ansiosa para conferir a cor com a luz natural! Aproveitei para tirar algumas fotos dessa minha nova fase, mudar é muito bom, né?

Aos poucos vou perdendo o medo de arriscar mais no visual e assim vou me encontrando

Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

Cabelo Ruivo com Mechas Turquesa azuis esverdeadas

CabeloColorido-RuivoVerde-ColorindoNuvens05

Espero que tenham gostado desse post meio “diferentão”. Não pude resistir em compartilhar essas novidades por aqui! Beijo!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

34 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *