Resenha do Livro: The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio) | Darkside Books

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

The Heart of Betrayal era uma das leituras mais aguardadas por mim nesse ano. O livro é o segundo da trilogia Crônicas de Amor e Ódio lançado pela Darkside Books e começa exatamente onde The Kiss of Deception terminou!

Mary E. Pearson conseguiu se aprofundar ainda mais no universo criado para essa história. Percebemos melhor o funcionamento dos três principais reinos, sendo eles, Morrighan, Dalbreck e Venda! Outro ponto bem interessante foi o aprofundamento da mitologia fantástica desse universo através de fragmentos dos “Últimos testemunhos de Gaudrel” ou do “Livro dos Textos Sagrados de Morrighan“.

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

As lágrimas dela Cavalgavam com o vento.

A mim ela chama,

E tudo que posso fazer é sussurrar:

Você é forte,

Mais forte do que sua dor,

Mais forte do que seu pesar,

Mais forte do que eles.

(Os Últimos Testemunhos de Gaudrel)

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Assim como aconteceu em seu antecessor em The Heart of Betrayal, nos deparamos com uma escrita bem envolvente demonstrando o ponto de vista dos vários personagens principais, oferecendo assim uma visão bem ampla e completa da história.

The Heart of Betrayal: A história

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Lia finalmente chega à Venda, um reino estéril, bárbaro, que se sustenta através de pilhagens. Kaden a entrega ao Komizar o líder daquele reino e tenta usar o seu poder de influência como Rahtan e seu relacionamento de lealdade para convencê-lo de que a Princesa de Morrighan será mais útil viva, por conta do seu Dom.

Rafe também escapa de uma possível execução ao se apresentar como mero Comissário do Príncipe. Mas essa rede de intrigas e mentiras logo se torna praticamente insustentável para todas as partes, a tensão se torna sufocante e tememos o que cada atitude impensável pode desencadear.

O Dom da princesa Jezelia

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Quando você achar que está no fim da sua corda, dê a si mais três dias. E então mais três. Ás vezes, você vai descobrir que a corda é mais longa do que você pensava.

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Nas catacumbas e ruínas Lia consegue se aproximar mais do intrigante Dom herdado pelas Primeiras Filhas, mas mesmo assim, ainda encontra-se longe de decifrá-lo com clareza. Aos poucos Lia se insere nos diferentes costumes de Venda, passa a conhecer e respeitar as pessoas que vivem em situações tão precárias em cada condado que visita e logo começa a mudar o seu ponto de vista sobre os Bárbaros encontrando pessoas de boa fé mesmo em um local governado através do medo e da violência.

A aproximação de Lia com o povo de Venda acontece aos poucos, mas logo a Princesa passa a contar histórias e canções das memórias dos Antigos para um grupo cada vez maior de pessoas, que a trata como um sinal de boa ventura enviado pelos Deuses.

O Romance

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Enquanto estão aprisionados Lia e Rafe só conseguem estar juntos em raros momentos, mas mesmo em condições tão desfavoráveis temos o aprofundamento dessa relação. Kaden, no entanto, não consegue mais esconder tão bem os seus sentimentos pela protagonista e entre um olhar de afeto ou desconfiança, atitudes questionáveis e inesperadas vindo de todos os lados, a situação ainda segue indefinida.

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

Vale a pena ter sonhos que não sejam grandiosos?

Resenha de Livro The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio Darkside Books

O desenrolar da história foi um pouco mais lento do que eu esperava. Em The Kiss of Deception esse aspecto não chegou a me incomodar, mas por conta de The Heart of Betrayal ser restrita quase que totalmente ao reino de Venda e a rotina dos personagens principais, acabei não tendo tanto entusiasmo na leitura quanto eu imaginava, mas de qualquer forma é um livro muito bom!

Também senti falta de uma participação mais expressiva de Pauline, Berdi e Gwyneth, mas espero reencontrá-las, mais vezes no próximo livro.

Quer conhecer melhor as Crônicas de Amor e Ódio? Confira a resenha de The Kiss of Deception, o primeiro livro da Trilogia!

Iremos conhecer a terceira e última parte dessa história em The Beauty of Darkness! Já quero iniciar essa leitura e logo mais volto para contar para vocês! Até mais pessoal!

Classificação do livro: 4 estrelas

Título: The Heart of Betrayal | ISBN: 9788594540119 | Ano: 2016 | Especificações: 402 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Leia Também

18 Comment

  1. Adorei a história! Gostaria muito de ler todos!

    mariasabetudo

    1. Dai Castro says: Responder

      Espero que goste <3

  2. Oi Dai, tudo jóia?
    A trilogia chegou ao fim e não sei o que fazer da minha vida agora. O universo criado por Mary é rico em todos os seus aspectos. Ela pincelou os livros com detalhes muito atenciosos: lendas, histórico, línguas, formas de pensar, castas e diferenças culturais. Os reinos são diferentes entre si e seus habitantes também e isso não foi somente dito em poucas páginas: foi trabalhado desde o primeiro livro. Os personagens criados pela autora também são singulares, complexos e identificáveis. O mundo foi bem construído e não senti pontas soltas nesse quesito.
    Gostei de com quem a Lia ficou, apesar de ter achado algumas coisas perto do final bem sem noção.
    Gostei muito da personagem da Pauline, apesar de não ser protagonista, ela era sensacional.
    Esperando agora por uma série que seja tão legal quanto essa :)
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      A autora conseguiu mesmo construir um universo bem detalhado! E eu simplesmente adorei esse cuidado com a ambientação!
      Estou morrendo de curiosidade pra saber os detalhes desse desfecho! Ainda estou no comecinho do terceiro livro <3

  3. Oi Dai, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro, mas pretendo ler em breve.
    Agora uma coisa que precisa ser admirada é a diagramação desses livros que é perfeita de tão linda.
    bjus
    Amanda

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, a diagramação é de admirar! Muito capricho mesmo!

  4. Oi Dai! Nao conhecia esses livros mas agora ja vou buscar, pela sua resenha interessei-me ( mais pelo primeiro que esse, mas trilogias sempre tem seus altos e baixos ne?) Beijinhos

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade, a história acaba flutuando um pouquinho ao longo dos livros, mas o terceiro está super empolgante haha <3

  5. Eu amo livros que continuam de onde param pq eu sempre fico meio perdida quando começo alguma continuação e já começa depois de alguns anos ou com uma situação diferente. Essa é a uma trilogia que eu quero muito ler já faz um tempo e agora que já saíram os 3 acho que posso arriscar a comprar sem medo da série demorar para chegar aqui. HAHAHA

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah já saiu todos Bia e o legal é que a gente se sente próximos das personagens e da história em si!

  6. Mais uma edição linda da Darkside Books, né Dai? A história não me atrai muito, mas sempre fico encantada com o cuidado da editora em relação aos seus livros e séries. <3

    1. Dai Castro says: Responder

      A série toda está linda, viu? <3

  7. Li KoD e me apaixonei ♥ vontade de abraçar esse livro de tão lindo.
    Ainda não li o segundo porque são tantos livros… Tô dando preferência para livros únicos, trilogias e séries só quando ler os que quero, afinal é muito livro né mermo?!
    Gostei bastante da sua resenha porque não diz muitos detalhes da história, tem gente que só falta contar o final afff francamente!!

    1. Dai Castro says: Responder

      haha que bom que gostou e que eu nao revelei nada comprometedor a história! Estou no terceiro e está muito bom!!

  8. Primeiro: amei as fotos desse post! ♥ Segundo, eu acho que não faz muito o meu estilo esse livro, mas adorei os trechos que você selecionou. Então, acho que um dia posso embarcar nessa trilogia. :)

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou das fotos Carol! Essa trilogia é muito boa, espero que goste!!

  9. to apaixonada por essas fotos que vc fez!!! mt legal conhecer esse livro, fiquei bem curiosa com sua resenha

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Vale a pena conhecer Lívia! É muito bom!!

Deixe uma resposta