Wishlist Literária: 5 HQs que Estou Desejando

Wishlist Literária HQs Quadrinhos

Como eu já disse várias vezes por aqui, simplesmente adoro ler HQs. Mas, esse ano já passou de sua metade e eu li pouquíssimas Graphics Novels, sendo que algumas delas ainda nem viraram resenhas por aqui.

Buscando recuperar esse tempo perdido e trazer mais resenhas dessas obras para vocês, resolvi perguntar no Instagram quais HQs vocês gostavam e indicavam.

Wishlist Literária: 5 Hqs que estou desejando

Recebi tantas indicações bacanas (Obrigada a todos que responderam ) que achei que seria legal reunir alguns desses títulos em uma Wishlist Literária! Então vamos aos títulos!

 

Retalhos (Craig Thompson) – Companhia das letras

Capa Retalhos HQ- Quadrinhos

Retalhos traz as dores e as paixões dos melhores romances de formação — mas dentro de uma linguagem gráfica própria e extremamente original.

Retalhos lançado em 2009 é uma das HQs mais premiadas dos últimos tempos. Nessa história autobiográfica conhecemos a vida de Thompson desde a sua infância em uma cidadezinha coberta de neve dos Estados Unidos, até a vida adulta. O autor relata as principais passagens da sua vida de uma maneira bem sensível e inspiradora. Partindo desde a sua infância e a educação rigorosa que recebeu dos pais, até os momentos em que  sua trajetória se cruza com a de Raina, uma garota que praticamente representa o oposto de Thompson e que o ajudará a observar as principais coisas da vida através de um ponto de vista diferente.

Título: O Muro | ISBN: 853591448X | Ano: 2009 | Especificações: 592 páginas | Editora: Quadrinhos na Cia | Comprar: Amazon

O Muro (Céline Fraipont, Pierre Bailly) – Editora Nemo

Capa O Muro HQ Quadrinhos

O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock.

O Muro (2015) passa-se na Bélgica, no final da década de 80 e conta a história de Rosie, uma adolescente de 13 anos que está completamente desorientada e entregue a própria sorte. A HQ fala dos problemas familiares, amizades desfeitas, descobertas amorosas, vícios e principalmente, sobre a esmagadora solidão que Rosie precisa enfrentar enquanto observa a transformação de sua personalidade.

Título: O Muro | ISBN: 858286163X | Ano: 2015 | Especificações: 192 páginas | Editora: Nemo | Comprar:  Amazon

Yowiya (Hiro Kawahara) – Produção Independente

Capa Yowiya HQ- Quadrinhos

Esqueça os cientistas e imaginem que esse deus dos macacos vivesse em uma dimensão onde seu único contato com o mundo terreno fossem os chimpanzés. E que, por causa de uma brincadeira de uma criança, esse deus percebesse a existência dos humanos, ficando tão fascinado e obcecado por essas novas criaturas ao ponto de rejeitar os primatas e exigir ser idolatrado pelos homens.

Yowiya é a segunda HQ do brasileiro Hiro Kawahara. O projeto foi lançado de forma independente e financiado pelo Catarse. A história traz a jornada de Kipki, uma ilustradora adorável; Manon, uma modelo que foi assassinada brutalmente e Yowiga, uma entidade selvagem adorada e temida pelos chimpanzés africanos.

Pílulas Azuis (Frederik Peeters) – Editora Nemo

Capa Pilulas Azuis HQ- Quadrinhos

Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto.

Pílulas Azuis (2015) é uma história autobiográfica que contará a vida de Frederik Peeters, ao lado da companheira Cati, desde os primeiros momentos que passaram juntos até a descoberta de que a companheira era soropositivo. Com um roteiro simples e leve, a HQ vai mostrar os sentimentos contraditórios que Frederik precisa enfrentar a partir de então.

Título: Pílulas Azuis | ISBN: 8582861591 | Ano: 2015 | Especificações: 208 páginas | Editora: Nemo | Comprar: Amazon

Uma Criança Única (Guojing)- Editora Vergara & Riba

Capa Uma Criança única HQ Quadrinhos

Uma Criança Única é uma história repleta de maravilhamento, tristeza e imaginação.

Uma Criança Única (2016) narra a aventura de uma garotinha perdida e completamente sozinha em uma floresta que é guiada por um cervo para o interior da mata onde se depara com um mundo maravilhoso e distante. A história é contada somente através de ilustrações e eu já estou encantada com o traço da chinesa Guojing.

Título: Uma Criança Única | ISBN: 8576839865 | Ano: 2016 | Especificações: 112 páginas | Editora: Nemo | Comprar: Amazon

Wishlist Literária HQs Quadrinhos

Espero que tenham gostado dessas HQs pessoal! Se você  quer aumentar a sua coleção visite o site Cupom Válido, e encontre por lá várias promoções e cupons de desconto em diversas lojas e livrarias! Confere lá!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

15 Comment

  1. Minha wishlist de HQS ta sempre aumentando e eu sempre quis ler algo do Hiro. Eu acho ele muito fofinho e louco, e os traços são muito lindos. HAHAHAHA

    Pílulas azuis é outro que eu sempre vejo o pessoal falando e tenho vontade de ler.

    E genteeeeee o que é esse bichinho fofo? Um lobinho, gatinho? Amei! ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu adorei as indicações que recebi e agora quero essas e outras que deixei de fora da listinha hahaha
      Quase acertou Bia, é uma raposinha!
      HAHAHA
      Beijos!

  2. Adorei a wishlist! Nunca mais li uma HQ, acredita? Inclusive nem sabia que tinham tantas histórias que parecem incríveis como essas que você citou, AMEI! Se ler alguma delas em breve, faz resenha aqui? Vou escolher alguns pra ler quando eu terminar o livro que tô lendo agora, hahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  3. Yowiya é fantastico!!!
    Comprei na Comic Con e recomendo fortemente. rsrsrs

    1. Dai Castro says: Responder

      Estou doida para conferir <33

  4. Oi Dai, tudo bem?
    Eu tenho amado ler HQs e Mangás nos últimos tempos, e sempre que vejo uma indicação de algo que não conheço já vou logo anotando. Anotei todas as dicas e vou procurá-las. Só fico pensando que minha paixão por leitura criou ramificações e se ampliou, mas o meu $ não rsrsrs
    bjus
    Amanda Almeida

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA passo por isso sempre, a wishlist não para de crescer!
      Espero que goste dessas leituras estou bem animada para conhecê-las! Beijos!

  5. Fiquei SUPER interessada na Uma Criança Única e em Retalhos… Deve ser incrível ver uma biografia ilustrada do autor assim e a outra, nossa, deve ser MUITO LINDA E DE CHORAR com toda aquela sensibilidade asiática que a gente não tá tão acostumado mas sempre se derrete quando aparece…

    1. Dai Castro says: Responder

      Parece ser uma história bem emocionante mesmo Luly! Quero muito conhecer!

  6. Como pode a gente ter o gosto tão parecido? ahahuia
    Eyu quero muito Retalhos e Pilulas Azuis. Os outros eu ainda não conhecia, mas já sei que vou querer tbm e por isso já anotei na lista

    1. Dai Castro says: Responder

      haha temos mesmo, gostos parecidos! Preciso muito dessas HQs <3

  7. Adorei a listinha! Yowiya e Uma Criança Única são maravilhosos, tenho certeza que você irá gostar <3. E Retalhos entrou para a minha wishlist… já li comentários super positivos sobre ela, fico cada vez mais curiosa!
    Se você puder, Dai, vá na Comic Con também! Lá é ótimo para adquirir HQs, além de conhecer os autores e poder comprar artes em geral :)
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Yowiya e Uma Criança Única foram indicações suas! Acho que vou adorar!

  8. Eu quero MUUITO ler O Muro <3 <3 <3
    Amo HQs, queria ter uma coleçããão enorme deles!

    1. Dai Castro says: Responder

      HQs? Sempre estou de olho em uma hahaha

Deixe uma resposta