Três Lugares Fofos em São Paulo que eu Quero Conhecer

Lugares fofos para conhecer em sao paulo

Sempre que eu vejo alguma indicação de lugares legais para conhecer ou simplesmente, me deparo com uma foto no Instagram de um lugar que chama a minha atenção, procuro saber do que se trata e onde fica.

Como moro na Grande São Paulo, fico torcendo para ser algum lugar próximo o suficiente, para que eu possa ir sem precisar fazer uma viagem, e a Cidade de São Paulo sendo tão grande e diversa como é, sempre acaba oferecendo algumas opções bacanas.

Separei nesse post três lugares fofos que quero conhecer. É sempre bom ter uma listinha de locais para ir quando bate aquela falta de criatividade que nos obriga a escolher sempre o shopping mais próximo, isso pelo menos acontece muito por aqui, principalmente se deixarmos para escolher de última hora!

Sorveteria Dona Nuvem

Lugar Fofo Sorveteria Dona Nuvem São Paulo
Lugar Fofo Sorveteria Dona Nuvem São Paulo

Preciso repetir que gosto de nuvens? Acho que não, né? haha Quando me deparei com algumas fotos desse sorvete de nuvem circulando nas redes sociais meus olhinhos brilharam, tudo a ver comigo e com esse blog, pensei!

A sorveteria Dona Nuvem fica localizada em uma galeria da Rua Augusta e vende sorvetes rodeados de algodão doce e decoração temática como de unicórnio, sereia, emojis… Achei a ideia bem criativa e tenho certeza que renderá fotos bem fofas! Sem contar que sou uma verdadeira formiguinha para sorvetes, um ótimo lugar pra conhecer quando estiver dando aquele rolezinho pela Paulista!

Sorveteria Dona Nuvem | Rua Augusta, 1524 – Lojas 12 e 15 – São Paulo

Jardin Plantas e Flores | Cafeteria

Jardin Cafeteria Sao Paulo

Jardin Cafeteria Sao Paulo

Desde criança eu sempre gostei de plantinhas, há um bom tempo estou tentando trazer mais verde pra dentro do nosso apartamento (ainda sem muito sucesso pois acabo matando acidentalmente algumas delas), e esse lugar que une coisas gostosas e natureza em pleno centro de São Paulo, chamou bastante a minha atenção.

Inicialmente a Jardin Plantas e Flores era apenas uma floricultura, agora os clientes também podem tomar um cafezinho especial e experimentar os bolos da casa e outros salgados. Achei o lugar super charmoso e estou curiosa para conhecer!

Jandin Plantas e Flores Cafeteria | Rua General Jardim, 490-494 , São Paulo

Nitrogelateria La Vie de Sophie

La Vie De Sophie Sao Paulo

La Vie De Sophie Sao Paulo

Eu fiquei sabendo desse lugar super fofo e aconchegante aqui de São Paulo, através desse vlog aqui, lá do blog Umbigo Sem Fundo. O local parece ser bem aconchegante e conta com uma decoração que traz referências de diversos lugares do mundo, tudo de um jeito bem fofo.

Alem do sorvete feito com nitrogênio líquido, de modo artesanal, já que as batedeiras ficam expostas no balcão, lá também podemos encontrar alguns doces bem coloridinhos para acompanhar!

La Vie de Sophie | Alameda Lorena, 1570,  São Paulo

Espero que tenham gostado desses lugares, pessoal! São locais que realmente quero conhecer em um futuro próximo! Vocês tem algum lugar bacana pra indicar? Vou adorar saber! Beijos!

 ♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

46 Comment

  1. Vamos na dona nuvem, amiga *_*
    Morro de vontade de conhecer lá.

    1. Dai Castro says: Responder

      VAMOOOOS! <3 super topo!

  2. Primeiramente, preciso falar do seu blog. Como pode existir algo tão lindo assim? Sério, estou perplexa por não tê-lo conhecido ainda. Estou totalmente apaixonada. Na verdade, já da para se apaixonar só por esse nome super fofo.
    Sobre o post, preciso conhecer essa sorveteria! Eu ainda não tinha visto nenhuma foto e agora já pesquisei e Meu Deus, que coisa maravilhosa. Infelizmente, moro no interior de São Paulo em uma cidade que não tem nada, então para conhecer lugares realmente legais é sempre necessário fazer uma viagem.
    Adorei o seu post, de verdade e amei o seu blog. Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahhh muito obrigada, considere-se sempre bem vinda a esse cantinho <3 É complicado morar muito afastado de tudo, né? Confesso que aparente tranquilidade e simplicidade do interior me atrai mas não sei como eu me sentiria se morasse em um lugar assim! Espero que você tenha a oportunidade de em breve vir pra SP tem muitos lugares legais pra você conhecer <3 Beijos!!!

  3. Nossa, que lugares lindos!
    Quando eu for pra São Paulo quero conhecer. Hahah.
    Beijos. ♥

    http://www.freakandcreepy.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Espero realmente que goste <3

  4. Moro em SP também e nunca fui em nenhum desses lugares! O primeiro eu já vi foto no instagram, achei muito legal a ideia, mas não me animei por conta do algodão doce, muito doce para mim, porém acho valido experimentar pelo menos uma vez hahahaha
    O segundo lugar eu já passei na frente umas duas vezes, achei lindo o lugar, mas nunca cheguei a entrar.
    E o terceiro foi o que eu mais gostei, amo sorvete e amei a ideia do lugar <3
    Se quiser companhia para ir em algum deles, é só chamar, viu? Eu moro do ladinho dos três!
    Beijos.

    1. Dai Castro says: Responder

      O sorvete deve ser muito açúcar mesmo, mas acho que vale a experiência, né nom?
      Jura que você está pertinhos dos três lugares? Que beleza heim? Podiamos combinar simm *_*

  5. Amei todos os lugares e quero conhecer também hahaha.
    Sou apaixonada por lugares fofos assim ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Lugares fofos são os melhores <3

  6. Partiu Dona Nuvem então!

    1. Dai Castro says: Responder

      Uhulll partiu HAHAHA <3

  7. Dai que cafeteria é essa menina? Eu a louca das plantas preciso conhecer, adorei a sorveteria tbm.
    Quem sabe no proximo passeio em sp eu consiga conhecer

    1. Dai Castro says: Responder

      Ahh estou torcendo para que você consiga ir!!! Essas plantinhas dá um clima tão gostoso, né? Beijo!

  8. Meu Deus da glicose pura. EU AMO SORVETE.
    Fiquei muito tentada a conhecer essas duas sorveterias! *-* SP é tão grande né? A gente que nasce e mora aqui nem sempre consegue conhecer tudo, né? :D

    Conta pra gente quando você for em algum desses lugares!
    Tô gostando desses tipos de post aqui no blog!

    1. Dai Castro says: Responder

      SP é grande demais mesmo, se a gente fuçar bem dá pra achar alguns locais bem bacanas e ~diferentes~ haha Espero ter a oportunidade de ir sim e quem sabe não viram posts por aqui? Fico feliz em saber que está gostando desse tipo de conteúdo por aqui!! Levo muito em consideração a opinião de vocês! Beijo!

  9. Miriã says: Responder

    Oi, Dai. Eu adoro conhecer lugares novos, ainda mais se tiverem comidas e cafés nele, e gosto da diversidade de SP por causa disso, apesar de nunca ter ido aí. Provavelmente iria conhecer o primeiro e o segundo lugar, achei esse sorvete de nuvem super estranho mas muito gostoso!
    Espero que você possa visitar e contar sua experiência pra gente.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Deixa anotadinho os lugares que você quer visitar, assim fica mais fácil e você não se esquece, né? Também espero muito conhecer esses lugares em breve :*

  10. Vy says: Responder

    Nossa, esse do sorvete saiu até no Buzzfeed! Mas mew, deve ser uma overdose de açucar, né? Hahaha! Ah, e vá nos lamens da liba, são maravilhosos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Uma overdose de açúcar de botar respeito heim? Quanto aos lamens, preciso mesmo conhecer!!!

  11. Amei a Dona Nuvem! Eu vi a foto desse sorvete também e não imaginava que ele estava relativamente acessível para mim, ahahaha! Achava que era de algum país estrangeiro, então nem imaginava prová-lo.
    Tenho poucas oportunidades de ir para São Paulo, mas agora virou uma necessidade ir nesse lugar da próxima vez que eu visitar a cidade <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah, é bom ter alguns lugares em mente para visitar quando se faz uma viagem, né? E é logo ali pertinho da Paulista hahaha! Espero que goste Lu <3

  12. Adorei. Fiquei com vontade tbm

    1. Dai Castro says: Responder

      Oba <3

  13. O sorvete de nuvem é da Dona Nuvem então? Nunca fui no lugar, mas tava doida pra achar algum lugar no Brasil que vendesse esse sorvete que tá bombando no insta lá de fora.
    Tô tentando tirar do coma umas suculentas que comprei, mas eu sou muito ruim nisso, elas morrem no sol, morrem quando eu dou água, morrem do nada…
    Aqui em Goiânia a gente também tem uma sorveteria que usa nitrogênio líquido no sorvete, fica maravilhoso <3
    De todos, a decoração que mais gostei foi do La Vie de Sophie :)
    Beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa não sabia que a ideia vinha de fora hahaha! Mas, é uma sacada e tanto, né? Eu já passei por poucas e boas com as minhas plantinhas, é vivendo e aprendendo Ju HHAHAHAHAA Mas, invariavelmente algumas acabam sendo sacrificadas no processo hahahaha!

  14. lugares mt fofos msm que eu que sou de SP ainda nao conheço! esse sorvete da nuvem já tava na minha lista tbm!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Não tem como não querer esse sorvete, né? <3

  15. Aiiiiiin, que sorvete é esse? Socorro!!!! Amei! O Jardin (com “n” mesmo, diferentão) não me chamou tanto a atenção, porque não sou tão chegada em lugares que têm tantas plantas. Mas não deixa de ser lindo. Agora se tratando de doces, minha amiga…….. Kkkkkk Quando Deus me permitir fazer uma visita à São Paulo eu vou, com certeza, tentar passar nessas sorveterias. Inclusive, eu acabei de ter uma ideia: vou criar uma pastinha no Instagram com fotos dos lugares que eu quero ir, assim não esqueço. <3

    Abraços!

    http://www.lysonjeada.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Esse sorvete é um arraso mesmo hahaha! Nossa essa ideia da pastinha é bem interessante, acho que vou fazer também!!! <3

  16. Poxa, eu tenho algumas certezas nessa vida, uma delas é que quando eu pisar nesse país SP vou ter que estar cheia da grana e vai ser uma parte pra 25 de março e outra só para os lugares que vou comer. Isso é fato!!
    Achei de um charme só esses lugares! Com certeza, vou anota-los, espero que ainda existam quando eu chegar aí, sabe-se lá Deus quando… Mas vamo na fé né!
    Amei as fotos. Adorei seu bloguito!

    xero

    1. Lugares –onde– vou comer** (português me mata)

      1. Dai Castro says: Responder

        hahaha ;)

    2. Dai Castro says: Responder

      Sabe, é uma boa ideia mesmo hahaha! Anota sim, vamos torcer para que sejam estabelecimentos que durem muito! Mas, tomara que em breve você possa vir por aqui! Fico feliz em saber que gostou do blog! Beeeijo!

  17. Parecem ser lugares ótimos para passar um tempo relaxando principalmente o que tem as plantinhas. Mas aquele sorvete com algodão doce, fiquei pensando se existe a temática de Galaxia! Já imaginou como seria lindo!?
    Bjs

    1. Dai Castro says: Responder

      Já pensou? Seria muito lindo hahaha! A cafeteria de plantinhas parece ser um lugar bem tranquilinho mesmo!

  18. Ai, mdsssss, eu preciso muito visitar a Dona Nuvem *OOO*

    1. Dai Castro says: Responder

      EU também hahaha :D

  19. Sou a louca por São Paulo, tenho um amor incondicional por essa cidade. Mesmo não morando mais na capital sinto que eu sai de São Paulo, mais São Paulo não saiu de mim.
    E toda vez que vou para capital gosto de buscar lugares novos, e com certeza esse seu post ficara salvo aqui para as próximas visitas pela cidade.
    Como boa amante de sorvete a sorveteria seria minha primeira visita. HAHAHAHAH esse sorvete seria parece ser de outro mundo.

    Beijos de luz, Carina Oliveira :)*

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também sou fã de sorvete! Preciso me controlar hahaha São Paulo é uma cidade muito interessante mesmo!
      Beijos!

  20. Esse lugares parecem ser bem lindos!
    Quero muito conhecer a sorveteria Dona Nuvem!
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Parecem mesmo Aline!! <3

  21. Em abril vou pro Brasil e quero muito ir nessa Dona Nuvem também! Quem sabe não vamos juntas? :p
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHHH já pensou bela <3

  22. Quantos lugares lindos! Só tinha ouvido falar da cafeteria com plantinhas. Não sabia que existia esse tipo de sorveteria aqui no Brasil (com algodão doce em volta). Agora preciso marcar uma viagem pra conhecer esse lugar maravilhoso!

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHH super legal a ideia, né? Se programa direitinho pra passear bastante por sao paulo!

Deixe uma resposta