Bordado Livre | E não é que comecei a bordar?

Já há alguns meses eu namorava alguns trabalhos de Bordado Livre lá no Pinterest, nesse meio tempo também conheci alguns produtores de conteúdo que abordavam o assunto, até que parei de apenas olhar e comecei a colocar a mão na massa, ou melhor nas linhas e agulhas ;)

Bordado Livre Cactos

Eu já estava um tantinho familiarizada com o processo por ter aprendido na infância a bordar em Ponto Cruz. O Bordado Livre traz uma proposta mais moderna com uma infinidade de pontos e diferentes possibilidades de combinações, foi justamente a liberdade de criar que me chamou a atenção para a técnica.

Eu comecei bordando algumas plantinhas, fazendo muitos pontos tortos até ir pegando mais ou menos o jeito ! Ainda faço várias coisinhas erradas, mas com o treino já percebo uma boa evolução.

Compartilhei algumas das minhas experiências nos Instagram, e achei super legal encontrar pessoas no meu feed que também se interessam pelo assunto.

Bordado Livre | Materiais para Começar

bordado livre

Eu comecei a bordar com nada além do básico, eu tinha aqui em casa uma agulha qualquer e um bom pedaço de algodão cru, comprei algumas linhas de meada e um bastidor simples, prontinho, esse foi o meu kit basicão pra começar :)

Há vários pontos que ainda preciso aprender, outros que preciso praticar mais, sempre surge dúvidas pelo caminho e nem sempre o resultado estampado no tecido é o que eu tinha em mente, mas faz parte do aprendizado.

Acho que o meu próximo investimento será uma caneta fantasma que apaga com o calor, acho difícil tirar as marquinhas de lápis do tecido. Ah… eu desenhei direto no tecido, mas há várias formas de passar um risco do papel para o pano, vale pesquisar as técnicas e macetes.

Bordado Livre Anne of Green Gables

Essa peça inspirada na Anne of Green Gables usei como referência a capa do livro da versão da Puffin in Bloom. Certamente deveria ter pensado melhor nas plantinhas ao redor, sempre que terminava uma delas pensava que tinha estragado tudo, então relembrei que são as minhas primeiras peças e que tá tudo bem não ser perfeito.

Foto do livro Anne of green gables

Aliás, ela ainda não está totalmente finalizada (nem os cactos ali em cima haha), faltam os detalhes, no caso da Anne, o preenchimento da pele e rostinho que é algo bem delicado e vai exigir bastante cuidado. Posso mostrar o resultado final lá no Instagram, vira e mexe posto algo sobre isso por lá :)

Bordado Livre linhas

E como vocês bem perceberam, tenho uma dificuldade enorme de manter as linhas organizadas (haha) por mais que já tenha tentado algumas vezes.

Por enquanto é isso pessoal, vocês já conheciam o Bordado Livre? Gostam dessa técnica? Até mais ♡

20 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *