Puffin in Bloom, Maya Angelou e um passeio cultural.

Little Women e Anne of green gables

A primeira vez que bati o olho nas edições de Anne of Green Gables e Little Women da coleção de clássicos com o nome mais fofo desse mundo: Puffin in Bloom, eu me apaixonei pelos detalhes da capa.

Foto do livro Anne of green gables

Antes mesmo da Anne Shirley-Cuthbert conquistar nossos corações na série Anne With an “E” já desejava o livro com sua história na minha estante puramente por sua beleza. Agora já tendo uma boa noção da história me sinto mais a vontade para ler algumas passagens do livro, mesmo que o meu inglês não me faça compreender tudo perfeitamente é bom notar que o meu entendimento na língua aumentou bastante!

Little Women e Anne of green gables

Little Women é uma história que se passa durante a Guerra Civil Americana, e foca-se na vida de quatro irmãs e a sua transição para a vida adulta. A obra terá uma nova adaptação para o cinema tendo no elenco a Meryl Streep (já amei! haha).

A Vida Não me Assusta Darkside Books

Tão bom quanto adquirir um livro que você queria muito é ser surpreendida ao receber um livro que não estávamos esperando. Chegou um pacotinho da Darkside Books por aqui, com uma obra do selo Caveirinha, que traz na íntegra o poema A Vida Não Me Assusta de Maya Angelou e as pinturas originais de Jean-Michel Basquiat. Antes de um livro infantil, trata-se de um livro de arte com um texto que faz uma reflexão sobre experiência de vida. Isso fica muito mais claro quando descobrimos as situações problemáticas pelas quais a autora passou em sua infância, sendo vítima aos sete anos de violência sexual, trauma que a levou a um período de cinco anos em silêncio absoluto. “Parei de falar, mas continuei a escutar. […] quando decidi voltar a me expressar, eu tinha muito a dizer.” Sua vida é um exemplo de superação.

Visita a pinacoteca de são paulo

Esse ano eu e o Re definimos como meta conhecer novos lugares a começar explorando mais a cidade de São Paulo. Domingo passado estivemos na Pinacoteca (da Luz), um lugar maravilhoso para estar, fotografar e apreciar arte.

Visita a pinacoteca de são paulo

Nunca pensei que aproveitaria tanto uma visita a um museu, tenho aquela crença de que não sei interpretar obras de arte (sobretudo, as mais modernas), mas gostei de cada aspecto do passeio, principalmente da arquitetura grandiosa do local. O Re foi super solícito tirando várias fotos minhas pelas instalações, quero contar mais dessa experiência pra vocês em um post sobre o nosso passeio.

Bom essas foram as minhas três aleatoriedades do momento. Me conte as suas :)

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

18 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *