A primeira vez que bati o olho nas edições de Anne of Green Gables e Little Women da coleção de clássicos com o nome mais fofo desse mundo: Puffin in Bloom, eu me apaixonei pelos detalhes da capa.
Antes mesmo da Anne Shirley-Cuthbert conquistar nossos corações na série Anne With an “E” já desejava o livro com sua história na minha estante puramente por sua beleza. Agora já tendo uma boa noção da história me sinto mais a vontade para ler algumas passagens do livro, mesmo que o meu inglês não me faça compreender tudo perfeitamente é bom notar que o meu entendimento na língua aumentou bastante!
Já Little Women é uma história que se passa durante a Guerra Civil Americana, e foca-se na vida de quatro irmãs e a sua transição para a vida adulta. A obra terá uma nova adaptação para o cinema tendo no elenco a Meryl Streep (já amei! haha).
Tão bom quanto adquirir um livro que você queria muito é ser surpreendida ao receber um livro que não estávamos esperando. Chegou um pacotinho da Darkside Books por aqui, com uma obra do selo Caveirinha, que traz na íntegra o poema A Vida Não Me Assusta de Maya Angelou e as pinturas originais de Jean-Michel Basquiat. Antes de um livro infantil, trata-se de um livro de arte com um texto que faz uma reflexão sobre experiência de vida. Isso fica muito mais claro quando descobrimos as situações problemáticas pelas quais a autora passou em sua infância, sendo vítima aos sete anos de violência sexual, trauma que a levou a um período de cinco anos em silêncio absoluto. “Parei de falar, mas continuei a escutar. […] quando decidi voltar a me expressar, eu tinha muito a dizer.” Sua vida é um exemplo de superação.
Esse ano eu e o Re definimos como meta conhecer novos lugares a começar explorando mais a cidade de São Paulo. Domingo passado estivemos na Pinacoteca (da Luz), um lugar maravilhoso para estar, fotografar e apreciar arte.
Nunca pensei que aproveitaria tanto uma visita a um museu, tenho aquela crença de que não sei interpretar obras de arte (sobretudo, as mais modernas), mas gostei de cada aspecto do passeio, principalmente da arquitetura grandiosa do local. O Re foi super solícito tirando várias fotos minhas pelas instalações, quero contar mais dessa experiência pra vocês em um post sobre o nosso passeio.
Bom essas foram as minhas três aleatoriedades do momento. Me conte as suas :)
Sem dúvida Little Woman é uma bíblia, mas eu me interessei pela premissa do roteiro, e quando o livro é bom, não interessa o tamanho dele.
Eu ainda tenho um grande desejo em visitar a pinacoteca de SP, eu amo arte e posso ficar muito tempo observando as coisas dentro de um museu, haha.
Beijo! Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
É grandinho mesmo, viu? haha mas a gente lê aos pouquinhos!
A pinacoteca é muito linda!!
Estou chocada com a lindeza desses livros! *-*
Preciso deles, especialmente da Anne With an E e agora a tarde soube que foi renovada para terceira temporada! \o/
Fotos lindas, seu blog e instagram são um amorzinho queria deixar o meu assim!
Beijo grande!
Que fofa você Dani! Fico muito feliz de saber que gostou desse meu cantinho!
Muito obrigada, viu?
<3
Nem postou foto deu!
A melhor parte do libro da Anne é ficar lendo ele de maneira eloquente como a atriz hahahha
Você imitando a Anne é o melhor hahaha
Vai ter foto nossa no post completo sobre o nosso passeio, more <3
A capa do livro da Anne é uma fofura, ainda não assisti ao seriado. Mas, já li muitas resenhas lindas assim como a sua.
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Fofo demais essa edição, né? haha!
Espero que goste da série!
Beijos!
A Pinacoteca é mais que um museu né, é um lugar para ir, ler, ficar lá, passear, é muito bom lá e incrível, não da vontade de ir embora…
Pena os livros serem em inglês …mas amei as capas…
É verdade, da próxima vez quero ir para aproveitar mais o ambiente!! <3
A capa desse livro é linda! Estou pra assistir a série, mas me falta força de vontade. Sabe quando você não está no clima?
Ah é tão bom conhecer lugares novos! Mesmo que seja na nossa cidade né? Vi o post da K Britto, da pinacoteca e fiquei louca pra conhecer!
É uma série bem bacaninha, mas carregada de inocência, então você precisa estar no clima mesmo, senão pode acabar se irritando por exemplo haha
Eu amo os posts de passeios por são paulo da Karine <3 Muito amor a pinacoteca!!
Um beijo!
Hoje mesmo estava pensando em adquirir algumas obras em inglês para treinar meu inglês e ao ler o post tomei como indicação essas obras maravilhosas. Que capas, meus amigos! (A história a gente já sabe que não decepciona)
Eu amei suas fotos, você sabe! Nunca fui a Pinacoteca, mas devo admitir que meu sonho de viagem para São Paulo é a Liberdade <3
Post amorzinho!
Com amor, Eva
amavelgirassol.blogspot.com
AHHH esses livros estão perfeitinhos demais, né? haha
Sempre que posso, dou um passeio na liba! É muito bacana também!
Um beijo!
Esse livro da Anne está na minha lista de desejados! LINDO demais <3
Fiquei tão feliz com a renovação da série.
Dai, na época da minha faculdade (fotografia) eu vivia na pinacoteca… era praticamente a minha segunda casa por causa do trabalhos. Amei as fotos e me deu saudades do ambiente.
Simmm eu também fiquei super feliz!
Eu não sabia que a série era inspirada em livro! Agora preciso do meu exemplar!
Amo admirar suas fotos e ver um lado mais calmo e fofo da vida, que é o que você passa com suas fotografias.
Não cheguei a ir na pinacoteca, nunquinha. Quem sabe numa próxima visita ao Brasil?! :3
Beijão, Dai!
A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube
Super legal ter um livro, né? Ainda mais em uma edição lindinha como essa!
A pinacoteca é um lugar tão maravilhoso Bela, recomendo sim você ir visita-la quando vier para essas bandas haha!
Fico muito feliz em saber que as minhas fotos passam esse tipo de sentimento pra você <3
Muito amor seu comentário!
Beijos! <3