Vamos ao Cinema? Titanic 3D

Titanic3D-ColorindoNuvens

Assistir Titanic no cinema era um sonho daqueles que ficam guardados numa caixinha, esquecidos num canto, pois você acredita que nunca irá realizá- lo, mas não esperava que depois de tantos anos, o filme fosse reestrear e eu enfim, poderia ser uma das pessoas que se emocionariam com a história de Jack e Rose nas telonas.

Minha emoção foi proporcional ao tamanho da tela. Nunca me entreguei tanto a história como dessa vez. Muitas pessoas não entenderam, “pagar pra ver um filme que já passou tantas vezes na TV?” Sim! Pra mim filme é igual livro, cada vez que você lê/assiste, tem uma nova percepção e se atenta a detalhes que só quem conhece bem a história poderia perceber.

A sala lotou. Todos a postos com pipoca e refrigerante em mãos e óculos nos rostos. Tudo ocorreu bem até mais ou menos a metade, quando houve um problema técnico, segundo os funcionários, em um dos projetores, e a tela simplesmente se apagou. Esse problema durou cerca de uns 10 minutos então literalmente, a fita foi rebobinada <Brincadeira :P  > e o filme se reiniciou.

Titanic3D-ColorindoNuvens

A conversão do filme do 2D para o 3D foi realmente levado a sério. Os efeitos se focaram em dar profundidade às cenas para trás e não fazer com que as coisas “Pulassem” em direção aos expectadores. James Cameron, diretor do filme, que participou de todo processo de conversão de Titanic, conseguiu mais uma vez fazer um excelente trabalho. E eu finalmente pude assistir a um filme 3D com óculos mais confortáveis, distribuídos em uma embalagem lacrada e sem marcas de digitais nas lentes! o/

Não sei se foram minhas lágrimas que afundaram o Titanic ou as águas geladas do Oceano Atlântico, só sei que essa história sempre trouxe para mim, boas lembranças de uma menina que passou a colecionar pôsteres do Leonardo Dicaprio, de tanto que se apaixonou  e sonhou com o romance de Titanic. Há muitos anos que não faço mais isso, porém agora admiro não a figura do ator em si, mas os inúmeros trabalhos de qualidade que ele vem realizando.

Vale muito a pena assistir Titanic que estará por tempo limitado, sendo exibido nos cinemas de todo o mundo. E pela primeira vez foi bem legal presenciar e também participar de uma sala de cinema que aplaudisse entusiasmadamente um filme, assim que as letrinhas dos créditos começaram a subir!

1 comment

  • Chorou mais que velhinha em filme do Padre Marcelo ^^
    Mas ei de concordar, o filme é bom, faz agente ficar pensando e descobrindo novas coisas mesmo dias depois de ter assistido. Poucos filmes hoje em dia tem essa capacidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *