Filme: Brave New World

A adaptação cinematográfica de Admirável Mundo Novo (Brave New World) é algo completamente decepcionante.

É na verdade, uma destruição do roteiro original. Percebe-se que o filme apenas aborda pouquíssimos aspectos da sociedade criada por Huxley. O tema central é a promiscuidade, aliás, o filme resume-se a isso. Esse é um tema bastante presente no livro, porém de uma maneira inteligente, sabendo-se que a individualidade é completamente reprimida a fim de manter a estabilidade a qualquer custo, o tema “Todos pertencem a todos”  é empregado em diversos aspectos inclusive o sexual, mas o livro está longe de se focar apenas nisso, é uma obra completa e complexa! Já falei sobre ele aqui  :)

O filme é visualmente feio, com péssimas atuações. Não há nenhum ponto que siga fielmente a obra original. Os personagens fogem completamente do descrito no livro desde sua aparência, até suas personalidades.

Muitas pessoas já haviam me falado que a adaptação era horrível, porém, não pude conter a minha curiosidade e preferi assisti-lo e tirar minhas próprias conclusões.

Gostaria de lembrar que não possuo conhecimentos técnicos sobre cinema, se existe realmente pontos positivos a ressaltar nesse filme, meus olhos de leiga no assunto, não foram capazes de percebê-los.

Acho sinceramente que esse filme não merece o título que possuí. É pra mim, apenas um filme ruim a parte, que nada tem a ver com a história impecável retratada em “Admirado Mundo Novo”.

Se decidirem assistir, alerto que estejam preparados para o pior! Rs*

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *