Graphic MSP – Turma da Mônica Laços de Vitor e Lu Cafaggi

A Graphic MSP Turma da Mônica Laços é a segunda HQ da primeira fase do projeto. Os responsáveis pela história e arte são os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os traços delicados e as cores das ilustrações nos proporciona, logo na primeira folheada, um encanto imediato pela arte do encadernado!

Na história Floquinho desaparece inexplicavelmente. Para encontrar seu cachorrinho, Cebolinha conta com Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Munidos de muita coragem e determinação a turma parte nessa arriscada aventura pelas ruas da cidade, que irá reforçar o sentimento de amizade e cooperação que os torna tão especiais.

O que representa um bichinho de estimação para uma criança? Para mim sempre significou muito! Em Turma da Mônica Laços somos levados ao momento mágico em que o Cebolinha, ainda bem pequeno, tem o seu primeiro contato com Floquinho. A conexão do momento é quase palpável e fica fácil nos envolvermos em uma aventura com propósito tão bonito.

Cebolinha- LaçosNão é puro Amor? ♥

A amizade entre a turma é o que há de mais especial nessa Graphic MSP. O sentimento é representado de forma delicada através das personalidades marcantes e já conhecidas dos personagens de Maurício de Sousa.

Apesar da liberdade criativa que os autores tiveram para realizar as suas próprias interpretações, os irmãos Cafaggi mantiveram uma linha bem fiel a obra original. Eles conseguiram transmitir muito sentimentalismo em cada quadrinho, por meio de uma arte de encher os olhos.

Quadrinho-LaçosAlgumas passagens de “Laços”

A caracterização dos personagens também está fantástica! Temos uma Mônica mais rechonchudinha que os outros personagens da turma; um Cebolinha com seus cinco fios de cabelo que se movimentam de forma incrível e um Cascão com um simpático moicano, sem contar na fofa da Magali, a minha personagem preferida!

Os autores ainda tiveram uma iniciativa bem legal de colocar na trama, participações bem rápidas de alguns outros personagens.

Laços é uma história repleta de referência aos filmes de aventura dos anos 80, uma obra indispensável aquelas pessoas que assim como eu, cresceram na companhia dessa turminha tão especial.

Espero que tenham gostado pessoal! Vocês já leram? Conhecem o selo Graphic MSP? :)

Foto de Divulgação de Laços - Turma da Mônica

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *