Vamos ao cinema? Universidade Monstros (Monsters University)

Monsters University - Poster

A história que conta o início da amizade entre dois monstrinhos bem diferentes Mike e Sulley, é uma animação bem divertida que conseguiu acima de tudo mostrar um pouco mais do universo dos monstros e acrescentar algumas explicações deixadas pendentes em Monstros S.A.

Desde que Mike era uma pequena bola verde e fofa, nada assustadora com seu aparelho dentário e uma personalidade gentil, que sonhava em ser no futuro um daqueles monstros assustadores e terríveis que conseguiam coletar muitos tubos de energia com os gritos das criancinhas.

Mike - Universidade MonstrosMike chegando a Universidade Monstros

Seu destino então foi entrar para a Universidade Monstros, o local onde iria aprender todas as técnicas e artimanhas para se tornar um grande assustador! Enquanto Mike, passava seus dias estudando, tentando compensar a desvantagem de não ser tão assustador, sabendo na ponta da língua toda teoria, Sulley aproveitava a fama de seu talento natural para o susto sem dar a mínima importância para as aulas.

Quando uma série de imprevistos acontece nos testes que eliminariam os estudantes que tivessem um desempenho ruim, a tensão entre Mike e Sulley aumenta sendo ambos eliminados do curso e conseguindo a inimizade da terrível diretora Hardscrabble. Quando a competição anual de sustos é anunciada os dois vêm a oportunidade de serem aceitos novamente no curso, mas para isso precisam provar que são realmente bons, fazendo parte de uma equipe com os monstros mais desajeitados de toda Universidade, os dois ‘futuros melhores amigos’ precisam deixar suas diferenças de lado e colocar acima de tudo o espírito de equipe.

Mike - SulleyA inimizade entre Mike e Sullivan

A competição que se segue e envolve uma série de jogos que buscam explorar todas as habilidades que um verdadeiro monstro assustador deve ter, evidencia as grandes diferenças entre os integrantes da Oozma Kappa. A fraternidade formada por Mike, Sulley, Don, Squishy, Art e Terri & Terry, tem como maior desafio encontrar o que há de melhor a ser oferecido individualmente para enfim, terem alguma chance de vencer a competição que reúne equipes muito competitivas.

Os resultados dos jogos não são nada previsíveis como poderia ter imaginado. Passamos a torcer pela peculiar equipe que vemos surgir aos poucos graças a principalmente, os esforços do líder da turma, Mike. E vamos aos poucos conhecendo mais detalhes sobre todas as faces dessa universidade de Monstros.

Osma KappaOs membros da Oozma Kappa

Além de toda diversão proporcionada a adultos e crianças, Monsters University também consegue ser comovente, e deixa a importante mensagem de que todos nós temos nossas próprias limitações e por isso, nem sempre as coisas irão sair do jeito que idealizamos, o importante é encontrarmos dentro de nós o que há de melhor e aceitar que novos caminhos podem ser traçados com sucesso.

2 comments

  • Mt bacana a proposta do blog. Acho que foi a única pagina que encontrei com coisas com coisas que curto. Mas eu tava vendo a parte de séries e vc só gosta de Sherlock ? E tens canal no youtube?

    • Que bom que gostou do Blog! Então além de Sherlock eu assisto a outras séries algumas recentes outras que são antigas e não conhecia. No momento são essas Dexter, Supernatural, Arrested Development, call the midwife, Wilfred, house, 4400. Pretendo me dedicar mais e fazer mais posts sobre esse assunto é algo que eu venho sempre adiando… Não possuo nenhum canal no youtube, isso por enquanto não está nos meus planos, mas um dia poderei investir ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *