Vamos ao Cinema? Como Treinar o seu Dragão 2

Como treinar o seu dragão 2

Como Treinar o seu Dragão 2 estreou nos cinemas brasileiros com bastante sucesso. A animação da Dreamworks é a continuação da história de Soluço e Banguela e mostra todos os desafios enfrentados pela dupla de protagonistas cinco anos após o encontro entre o garoto viking e o lendário Dragão Fúria da Noite.

A convivência pacífica entre humanos e dragões trouxe grandes mudanças para Berk. Antes vistos apenas como uma ameaça mortal, agora os gigantes voadores ajudam na rotina da aldeia, são tratados como bichos de estimação e se tornaram as verdadeiras estrelas de competições emocionantes pelos ares, que leva Soluço, sua namorada Astrid e seus outros amigos, a demonstrarem muita habilidade montados sobre o dorso de seus fieis companheiros nas chamadas corridas de dragão.

How To Train Your Dragon 2 Poster O jovem Soluço e seu Dragão Banguela

Para Soluço e Banguela, explorar territórios desconhecidos pelos vikings mostra-se uma ação quase irresistível, mesmo com os apelos do velho Stoico que tenta convencer o filho a tornar-se o líder da ilha, os protagonistas encaram viagens ousadas e é em uma dessas aventuras que se deparam com uma misteriosa caverna congelada, que serve de abrigo para uma infinidade de dragões. O local mostra-se ser um verdadeiro santuário, onde dragões de diferentes espécies se refugiam dos caçadores de dragões.

Vemos então o surgimento de tripulações inteiras que desbravam os mares com o objetivo de capturar todo e qualquer dragão que cruzar pelo caminho, porém, o trabalho sujo não é feito para benefício próprio, mas sim, para aumentar o grande exército de dragões organizado pelo vilão Drago. Após essa descoberta Soluço retorna a Berk para avisar aos outros vikings da ameaça iminente e não pela primeira vez, contraria os conselhos do pai, e parte numa arriscada aventura com o objetivo de resolver todo o impasse através da diplomacia.

How To Train Your Dragon 2Soluço na Caverna Congelada

Diferente de seu antecessor, Como Treinar o seu Dragão 2 nos apresenta não somente situações novas, ele retoma o passado de seus principais personagens, e consegue agregar valor a sua essência. Acima de tudo, percebemos um amadurecimento bem legal tanto no que se refere aos efeitos especiais utilizados e um aumento considerável da quantidade de personagens em cena quanto, na atitude e personalidade de seus personagens.

Soluço é obrigado a aprender a duras penas, que nem sempre tudo pode ser resolvido à base do diálogo. Agora com 20 anos de idade, ele é obrigado a assumir uma posição de liderança e até mesmo o laço de amizade e cumplicidade com Banguela é colocado à prova.

As batalhas que ocorrem são muito bem colocadas, causa euforia e apreensão e tampouco, está ali apenas com o mero objetivo de ocupar espaço. A Dreamworks não apenas acertou, como conseguiu melhorar uma história que já era muito boa. Mais uma vez eu percebo que Como Treinar o seu Dragão é uma animação infantil feita especialmente para o público adulto. Eu que já era fã de Soluço e Banguela, saí do cinema muito satisfeita com o que vi e animada com a terceira parte dessa história que ao que tudo indica será lançada em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *