VingadoresEraUltron-ColorindoNuvens

Ir ao cinema assistir Os Vingadores foi o principal programa do feriado prolongado do início desse mês!

Confesso que dessa vez não criei tantas expectativas para o filme e talvez justamente por isso tenha saído do cinema satisfeita com o que vi, embora ainda o considere um tanto superficial.

Os Vingadores – Era de Ultron traz sequencias de cenas de ação grandiosas, porém, além de ter de salvar o planeta e todas as outras responsabilidades atribuídas a equipe de Vingadores, o filme aborda o lado psicológico de seus protagonistas assim como as suas ideologias. Vemos um lado mais humano dos heróis quando os seus medos e traumas nos são revelados.

Após recuperar o cetro de Loki das mãos da H.I.D.R.A, Tony Stark (Robert Downey Jr.) com a ajuda de Bruce Banner (Mark Ruffalo) usam o poder da Gema para finalizar o ousado projeto Ultron, cujo objetivo era alcançar a paz mundial por meio da criação de um exército de robôs dotados de inteligência artificial.

OsVigadores-EraUltron-ColorindoNuvens

É justamente ai que algo sai realmente errado e o vilão ganha vida após concluir que os ideais de Stark só poderiam ser alcançados com a extinção da raça humana.

Ainda como antagonistas temos os gêmeos Maximoff que adquiriram poderes especiais após serem submetidos a uma série de experiências. Pietro (Aaron Taylor-Johnson) é capaz de se locomover em velocidade sobre-humana, já Wanda (Elizabeth Olsen) tem a habilidade de manipular mentes, poder que eu achei interessantíssimo e foi capaz de literalmente destroçar e desestabilizar o psicológico dos heróis.

Diferente do primeiro filme, Os Vingadores – Era de Ultron dá mais destaque aos outros heróis da equipe. Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Hulk (Mark Ruffalo) ganham o seu espaço e alguns fatos do passado e do presente são revelados. Além disso, muitos conflitos surgem dentro do grupo principalmente entre Stark e Capitão América, possivelmente já preparando o terreno para Capitão América – Guerra Civil, no qual, os dois heróis estarão em lados opostos.

OsVigadores-EraUltron-ColorindoNuvens

Essa segunda etapa da história cai muito bem como uma introdução para Os Vingadores – Guerra Infinita, no qual, teremos um nova formação de heróis também liderados por Steve Rogers (Chris Evans).

É fato que a Marvel repete aquela mesma receitinha que vem garantindo o sucesso de seus filmes anteriores, mas acho que essa seja uma boa hora para começar a inovar na maneira com que os fatos são abordados e principalmente no tom dos filmes. É cada vez mais frequente o uso de piadinhas sarcásticas, tiradas de humor e coisas do tipo.

Eu particularmente estou um pouco cansada desse tipo de abordagem e estou preferindo algo mais sombrio e um pouco mais sério como o que vi em Capitão América – Soldado Invernal!

Porém, como um filme de super herói, Os Vingadores – Era de Ultron cumpre bem o seu papel. Ele diverte, prende a nossa atenção nas cenas de ação e garante que tudo se encaixe no final com mais uma vez, os nossos heróis salvando o mundo!

E vocês o que acharam? Já assistiram? Beijos e até a próxima!

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Ana Claudia

    11 de maio de 2015

    Eu gostei muito do filme! Mas é aquela, tem muita informação e você tem que estar mega antenado com todos os detalhes do mundo Marvel para não perder nada! Acho que conforme eles forem lançando os filmes dos heróis restantes, mais os filmes dos vingadores vai ficar completo!

    • Responder

      Dai Castro

      13 de maio de 2015

      Olá Ana Claudia, tudo bem? Muita gente que eu conheço também adorou o filme. Eu tbm gostei, mas senti a sensação de que faltou algo. Talvez seja justamente por não estar tão “por dentro” de tudo o que acontece no Universo Marvel. Vamos esperar os próximos filmes!! :)

  2. Responder

    Clay

    12 de maio de 2015

    Eu assisti e eu adorei, pensando em ir de novo pq me perdi em alguns detalhes rs

    • Responder

      Dai Castro

      13 de maio de 2015

      Olá Clay!!! Pelo visto você realmente gostou do filme hehehe!!! Eu fiquei nessa euforia no primeiro filme dos Vingadores que ainda é o meu preferidinho entre os filmes de heróis! <3 Beijos!

  3. Responder

    Tiago

    21 de novembro de 2015

    Filme fantástico, resenha excelente. Apesar de ter gostado mais do primeiro (a velha história de que as sequências nunca são tão boas) deu pra me divertir bastante, pena ter sido iludido achando que ia ser em 3D kkkk

    • Responder

      Dai Castro

      23 de novembro de 2015

      Também gostei mais do primeiro Tiago, mas não deixei de me divertir com a sua continuação! :)

LEAVE A COMMENT