Vamos ao Cinema? Perdido em Marte (2015)

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvens

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvens

Depois que li Perdido em Marte de Andy Weir fiquei extremamente curiosa para assistir a adaptação cinematográfica. Na resenha que fiz sobre o livro contei que o protagonista Mark Watney nos dava frequentemente, uma explicação científica de seus experimentos, além de descrever os complexos componentes dos veículos espaciais.

O filme serviu muito bem para ilustrar tudo isso, já que em alguns momentos, achei difícil imaginar a tecnologia utilizada nos veículos da Nasa.

A adaptação em si, é bastante fiel à obra original. Todas as alterações realizadas contribuíram para deixar a história mais dinâmica, diria até mesmo, que as duas obras se completam muito bem.

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvensNo filme, obviamente, a ordem cronológica foi alterada, então partimos do momento em que ocorre o acidente responsável por deixar Mark Watney, o botânico e engenheiro da equipe para trás.

Dado como morto, durante uma terrível tempestade de areia, que obriga a equipe a abortar a missão no planeta vermelho, Mark se vê sozinho e incomunicável com a Terra. Recusando-se a morrer começa a empregar os seus conhecimentos para superar todos os desafios e garantir que sobreviva a chegada da próxima missão tripulada a Marte que aconteceria somente dali a 4 anos.

Mark é um personagem muito forte, mas Matt Damon conseguiu dar conta direitinho do recado, transmitindo a personalidade do Mark do livro muito bem. Em seus frequentes relatos gravados em vídeo, encontramos um personagem bastante lógico e com a sua usual pitada de humor negro que tanto me agradou nos relatos escrito do protagonista.

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvens

É fato que a adaptação não mostrou tudo o que realmente dá errado na história. Várias situações no livro me pareceram um pouco mais graves do que apresentado nas telonas, mas justamente por conta da dinamicidade que uma produção como essa precisa ter, achei justo a omissão de alguns fatos.

O filme é uma ótima opção para quem ficou super curioso para conhecer a história, porém, não gosta muito dos livros de ficção científica. Além de uma boa história o visual é muito bonito! Recomendo!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Mari

    13 de novembro de 2015

    Concordo com você. O filme é uma adaptação muito boa. Claro que o livro acaba sendo mais completo, mas isso é por conta do tipo de mídia, e acho que os responsáveis pela adaptação fizeram um ótimo trabalho.
    Beijos
    Mari

    • Responder

      Dai Castro

      14 de novembro de 2015

      É verdade Mari. No livro temos muito mais detalhes, porém, a adaptação também é muito boa! Fizeram um ótimo trabalho mesmo! Beijos!:D

  2. Responder

    Jessica M

    14 de novembro de 2015

    Acho que você disse exatamente tudo o que eu pensei tanto sobre o livro, quanto sobre o filme.
    Eu amo ficção científica, o filme e o livro me surpreenderam. Matt Damon também ganhou meu coração mais uma vez rs.
    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      14 de novembro de 2015

      O Matt Damon estava mesmo ótimo no filme! Para quem gosta de ficção tanto o filme quanto o livro é super indicado hahaha!Beijos!

  3. Responder

    Tamirez

    15 de novembro de 2015

    Eu gostei bastante da adaptação e curti até mais o final do filme do que do livro, mas sinto que pecou em algumas coisas, como certas situações que foram minimizadas e também algumas piadas que não fizeram tanto sentido no filme como fizeram no livro, que é engraçadíssimo!

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    • Responder

      Dai Castro

      17 de novembro de 2015

      Concordo com você com relação ao final. No filme está melhor e mais completo mesmo, acho que o filme e o livro se completam, né? São duas obras muito boas, apesar de algumas falhas aqui outra ali! Beijos! ;)

  4. Responder

    Milena Schabat

    16 de novembro de 2015

    Eu li uns capítulos do livro, apenas. Lembro que na época a história até me interessou, mas estava lendo em pdf e, como já tinha muito livro pra ler, acabei desistindo dele. Ainda quero terminar a leitura e assistir ao filme, pois muita gente anda falando muito bem dele. Essa resenha só contribuiu para a minha curiosidade, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    • Responder

      Dai Castro

      17 de novembro de 2015

      É, ler em pdf é complicado, pelo menos eu não gosto muito rs! Mas recomendo que conheça as duas obras sim! São muito boas! :) Beijos!

  5. Responder

    Camila Faria

    16 de novembro de 2015

    Eu estou numa vibe de leitura super animada com ficções científicas Dai, acho que iria curtir o livro! Ainda não assisti o filme, mas pretendo!

    • Responder

      Dai Castro

      17 de novembro de 2015

      Ah se você curte ficção científica, vai com certeza, adorar o livro e o filme haha!!! Beijos!

  6. Responder

    Bru Santos

    17 de novembro de 2015

    Estou doida para ver esse filme! Pena que eu acho que não vou conseguir ir ao cinema pra ver por causa de alguns trabalhos, mas vou ver depois em casa mesmo!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    • Responder

      Dai Castro

      17 de novembro de 2015

      É, acho que já está saindo de cartaz, mas vê em casa mesmo! Vale a pena :)

LEAVE A COMMENT