Vamos ao Cinema? Perdido em Marte (2015)

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvens

Depois que li Perdido em Marte de Andy Weir fiquei extremamente curiosa para assistir a adaptação cinematográfica. Na resenha que fiz sobre o livro contei que o protagonista Mark Watney nos dava frequentemente, uma explicação científica de seus experimentos, além de descrever os complexos componentes dos veículos espaciais.

O filme serviu muito bem para ilustrar tudo isso, já que em alguns momentos, achei difícil imaginar a tecnologia utilizada nos veículos da Nasa.

A adaptação em si, é bastante fiel à obra original. Todas as alterações realizadas contribuíram para deixar a história mais dinâmica, diria até mesmo, que as duas obras se completam muito bem.

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvensNo filme, obviamente, a ordem cronológica foi alterada, então partimos do momento em que ocorre o acidente responsável por deixar Mark Watney, o botânico e engenheiro da equipe para trás.

Dado como morto, durante uma terrível tempestade de areia, que obriga a equipe a abortar a missão no planeta vermelho, Mark se vê sozinho e incomunicável com a Terra. Recusando-se a morrer começa a empregar os seus conhecimentos para superar todos os desafios e garantir que sobreviva a chegada da próxima missão tripulada a Marte que aconteceria somente dali a 4 anos.

Mark é um personagem muito forte, mas Matt Damon conseguiu dar conta direitinho do recado, transmitindo a personalidade do Mark do livro muito bem. Em seus frequentes relatos gravados em vídeo, encontramos um personagem bastante lógico e com a sua usual pitada de humor negro que tanto me agradou nos relatos escrito do protagonista.

VamosaoCinema-PerdidoMarte-ColorindoNuvens

É fato que a adaptação não mostrou tudo o que realmente dá errado na história. Várias situações no livro me pareceram um pouco mais graves do que apresentado nas telonas, mas justamente por conta da dinamicidade que uma produção como essa precisa ter, achei justo a omissão de alguns fatos.

O filme é uma ótima opção para quem ficou super curioso para conhecer a história, porém, não gosta muito dos livros de ficção científica. Além de uma boa história o visual é muito bonito! Recomendo!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *