Resenha: O Outro Cão que Guarda as Estrelas

O Outro Cão que Guarda as Estrelas é um Spin-off de um mangá de muito sucesso no Japão: O Cão que Guarda as Estrelas. Ambas as obras são bem especiais, principalmente para quem nutre carinho, respeito e tem uma forte conexão com os animais.

Eu cresci rodeada de bichinhos então, histórias sobre animais costumam me marcar bastante. Nesse mangá, Takashi Murakami, nos apresenta a história do outro cãozinho abandonado junto com Happy. Com a saúde frágil e já bem debilitado, ele acaba sendo esquecido na caixa, enquanto o seu irmãozinho é adotado pela garotinha Miku.

Esse cãozinho aparece de relance nas primeiras cenas do volume anterior, aqui no entanto, ele se torna o protagonista e com esse gancho entre as histórias vamos acompanhar qual foi a sua trajetória, a partir do momento em que uma velhinha ranzinza resolve levá-lo para casa. A sua motivação fica logo bem clara: ela vê no cão moribundo um retrato de sua própria situação e tem a ideia de que quando ele se for, ela tomará coragem para por fim a sua própria vida.

Resenha do Mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Resenha do Mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Essa primeira história intitulada de Futagoboshi, nos mostra como um bichinho pode nos inspirar de diversas formas, nos mostrando outros aspectos da vida que muitas vezes, sozinhos, não conseguimos mais enxergar.

Futagoboshi em tradução literal estrelas gêmeas. Refere-se a duas estrelas ligadas gravitacionalmente. Esse é o caso da Sírio, a estrela mais brilhante da constelação da Cão Maior.

Resenha do Mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Resenha do Mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Na segunda história temos Tetsuo, o menino que roubou a carteira do papai de Happy na história original. Descobrimos qual a sua origem e o que o levou a sair de casa, sem nada em mãos.

Ao contar a sua jornada desde o início, passamos a conhecer todas as dificuldade que ainda tão novo, o garoto já enfrentou, há inclusive a participação de Happy e Papai, em um rápido flashback. Apesar de não ser obrigatório a leitura do mangá anterior, acho que todos esses detalhes só serão notados por quem já leu o primeiro volume.

Resenha do Mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Assim como o seu antecessor, O Outro Cão que Guarda as Estrelas também é muito sensível, talvez um pouco menos emocionante, mas isso em nada diminui a sua qualidade.

Lançado pela editora JBC, essa edição está um capricho, sou apaixonada por essa capa cheia de sakuras <3 Vocês já conheciam? Beijos!

Classificação do livro: 4 estrelasFacebookTwitterInstagramBloglovin

26 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *