Hora de Aventura – Especial Marceline, a Rainha dos Vampiros

Marceline Hora de Aventura

Como fazer um especial Halloween aqui no blog e não falar sobre a Marceline, a Rainha dos Vampiros? Eu sou uma grande fã dessa vampirinha de mil e poucos anos, ela é a minha personagem feminina preferida de Hora de Aventura.

Já falei várias vezes que simplesmente amo esse desenho e hoje o foco será a Marcy, espero conseguir mostrar um pouquinho das curiosidades dessa personagem tão querida e porque não, tenebrosa :)

Marceline Hora de Aventura

A magia me mantém vivo | Mas também me enlouquece | E eu tenho que salvar você | Mas quem é que me salva  | Me perdoa pelo que eu possa fazer | Quando não lembrar de você | Me perdoa pelo que eu possa fazer | Quando não lembrar de você (Marceline e Rei Gelado, Eu me Lembro de Você)

Marceline Hora de Aventura

A Marceline é filha de Hunsun Abadeer (O Senhor do Mal que governa a Noitosfera). A relação entre eles é no mínimo conturbada, mas devido a natureza de ambos, acho que isso já seria um pouquinho esperado, né? A história de sua infância vampiresca, no entanto, é marcado pela presença de Simon Petrikov, que com o passar do tempo e os efeitos da coroa sobre a sua sanidade, veio a se tornar o Rei Gelado.

A minissérie Estaca Zero, foi um grande presente para os fãs do desenho, finalmente descobrimos como a Marceline se transformou em um vampiro. No total são 8 episódios dedicados a sua história, foi sensacional acompanhar e já quero rever outra vez :)

Hora de Aventura Estaca Zaro

Os episódios que revelam parte do passado de Marceline e Simon entram automaticamente para o meu ranking pessoal de episódios preferidos. É muito bonito acompanhar essa relação de amizade se desenrolando em meio a um cenário de caos e destruição, após a grande guerra dos cogumelos. Durante algum tempo, Simon era o único protetor da jovem vampirinha e Marcy, só podia contar com ele.

Depois de alguns flashbacks descobrimos a origem de um ursinho bem surrado que a Marceline guardava com tanto carinho. A pelúcia de nome Hambo, foi um presente de Simon e tinha um valor sentimental muito forte para a personagem. Depois ele acaba sacrificado, mas foi, com certeza por uma ótima causa.

Eu adoro essa aparência meio pálida, gótica e rockeira da Marcy. Além de ter um dom nato para a música (ela canta super bem e toca o seu baixo-machado, como ninguém), a vampira tem algumas habilidades poderosas como levitação, pirotecnia, telecinesia, invisibilidade, necromancia, além de conseguir assumir diferentes formas (acho que vocês já a viram como um morcego assustador e gigante, não é mesmo?).

Claro que ela também sofre com os “efeitos colaterais” de ser uma vampira das trevas, por isso, precisa se proteger da luz do sol, quanto a sua alimentação, diferente de outros vampiros que precisam sugar sangue, ela se alimenta da cor vermelha.

Marceline Hora de Aventura

Mesmo quem não acompanha com afinco Hora de Aventura, já deve ter reparado na enorme quantidade de personagens que aparecem no decorrer das temporadas. Quanto a Marceline, ela acaba se tornando grande amiga do Finn e até mesmo do Jake, que consegue superar pouco a pouco o seu pavor por vampiros, ou pelo menos, pela Marcy.

Sabe-se que a Princesa Jujuba é uma grande amiga do passado. Aos poucos esse laço sentimental se torna cada vez mais evidente e eis que a Internet se delicia com milhares de teorias sobre o “possível” relacionamento amoroso entre as personagens. Eu realmente, tenho as minhas suspeitas e se me importo com isso? Nem um pouco ^^

Marceline Hora de Aventura

Hora de Aventura é muito mais do que um desenho super colorido e repleto de maluquices! E a trajetória da Marceline só contribui para deixar essa história ainda mais interessante.

Mais alguém fã da Marcy por aqui? Vocês já assistiram Adventure Time? Até mais pessoal!

especial halloween - colorindo nuvens

Leia Também

18 Comment

  1. Eu sou apaixonada pela Lady e pelo Jake, sempre gostei mais dos personagens que são animaizinhos hahahahah Amo esse desenho, demais!

    1. Dai Castro says: Responder

      A Lady e o Jake são uns fofos mesmo! Hora de Aventura é sensacional, né? :)

  2. Daaaaai!
    Amo seus posts sobre hora da aventura♥
    A história da Marceline é incrível e eu vou shippar ela e a princesa Jujuba até o fim dos tempos SIM hahaha

    1. Dai Castro says: Responder

      Hora de aventura é amor! Marceline e Jujuba então *_* Beijos!! haha

  3. Amei esse post! <3 a Marcy é incrível, particularmente foi uma das primeiras personagens que gostei em HdA. A mini série dela achei incrível, acho que a gente se apega ainda mais a ela pq vê a quantidade de coisa que ela passou. Algo que eu amo em HdA é o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens e, essa relação dela com o Simon é mt linda. Confesso que eu li a música com a voz da Marcy cantando <3 lindo lindo lindo! (Ps.: eu tmb shippo ela e a Jujuba e nem ligo, tem mais é que ser feliz =D ) beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, quanto mais ficamos sabendo de sua história mais nos apegamos a ela! Hora de Aventura é um desenho que consegue desenvolver seus personagens, acho isso fantástico mesmo! Marceline <3 Jujuba! hahaha Beijos!

  4. Eu não assisto A Hora da Aventura (é, feio, eu sei), mas no dia que meu namorado me contou a origem do Rei Gelado, chorei choros, é triste demais! Acabou que mesmo não assistindo, são meus personagens preferidos também. :)

    1. Dai Castro says: Responder

      A história do Rei gelado é muuuito triste mesmo Nicas! Espero que um dia você assista e se apaixone por hora de aventura também!! <3

  5. Eu assisti tão poucos episódios de Hora de Aventura que ainda não consigo identificar bem os personagens e toda a trama do desenho. Sei algumas coisas muito por alto e por isso o desenho ainda parece ser muito louco pra mim. Muito louco e com carinhas fofinhas em todo canto (vi um episódio em que um dos personagens estava comendo sanduíches e os sanduíches continuavam com carinhas fofinhas mesmo quando seus pedaços eram mordidos =O). De qualquer forma gostei bastante de conhecer essa personagem. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    1. Dai Castro says: Responder

      Hora de aventura parece ser muito louco e de fato, é um pouquinho ahahah Mas o legal é você ir descobrindo a história e significado, coisa que agrada muito os adultos :) Que bom que gostou de conhecer a Marcy!! Beijos!

  6. Eu comecei a assistir o desenho e nem sei de quem eu gosto mais. A marceline toda trevosa é muito legal mas o Jake é muito amor! <3333333333

    Também tem o ricardio que é tão estranho e tenso que eu acabei gostando dele, HAHAHA.

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu odeio o ricardio bia hahahahaha Mas devo admitir que o Jake é um amor <3 beijos!

  7. eu já vi uns três ou quatro episódios, mas nunca me aprofundei, mas achei muito legal a marceline me lembrou a ravena <3

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA nunca tinha parado para pensar hahaha! Mas vale a pena conhecer melhor os personagens e a história, é muito divertido <3

  8. Sou apaixonada pela Marceline e ela foi a responsável por eu continuar assistindo ao desenho hahahahahaha <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Ela é a melhor, né? hahaha<3

  9. A Marceline é ótima mesmo, não acompanho o desenho com muito afinco, mas eu adoro vampiros e tudo que os rodeia (graças a rainha Anne Rice… kkk) e ela é uma personagem que sempre me despertou curiosidade!
    Adorei saber mais sobre ela!
    xoxo

    1. Dai Castro says: Responder

      A marcy é uma das personagens mais legais do desenho, né? Anne Rice <3

Deixe uma resposta