Três Hábitos que Preciso Incluir na Minha Rotina

Hábitos que Preciso Incluir na Minha Rotina

Acho que a gente sempre pode melhorar a nossa rotina em algum aspecto e eu venho observando, já há algum tempo, que tenho procrastinado bastante quando se trata de alguns assuntos.

Esse ano a minha rotina está bem diferente do que em 2016! Isso por um lado é ótimo e me traz muitas vantagens que eu desejava há tempos como trabalhar sem sair de casa e correr atrás de alguns projetos que eu acredito. Mas, como tudo tem dois lados nessa vida, poder administrar o meu tempo como eu bem entender também tem sido preocupante. Eu sempre penso que posso deixar para depois as tarefas mais chatas e que provavelmente, tomarão um bom tempo e energia.

Manter o Guarda-Roupa e Armários organizados

Hábitos que Preciso Incluir na Minha Rotina

O meu guarda-roupa chegou a um ponto que não tem mais como ignorar. Quando nos mudamos para o apartamento pensei que iria manter todas as roupas e sapatos organizados, mas vejo que tinha uma visão bem sonhadora, porque a realidade é bem outra.

É só abrir o guarda-roupa e ver aquela bagunça de roupas, acessórios e sapatos que logo penso “preciso arrumar isso” (Quem nunca?). Tem dia que realmente me sinto mal ao ver toda essa desorganização, por isso, comecei a buscar algumas dicas na internet e achei bem legal a técnica de arrumação de Marie Kondo, que também foca no desapego de itens que não fazem mais sentido na nossa fase atual.

Fazer marmitinhas saudáveisilustrações por Maori Sakai

Tenho uma grande preguiça de cozinhar só para mim, isso faz com que os meus almoços sejam bem inconstantes e provavelmente, algo calórico e de fácil preparo. Acho que o ideal vai ser reservar um dia da semana para preparar todas as marmitinhas de uma só vez, dando prioridade para os alimentos saudáveis, fazendo combinações que sejam gostosas também.

Se eu deixo para preparar algo na hora da fome, com certeza, vou apelar para algum lanche ou besteirinhas, então, o melhor é não dar margem para isso :)

Caminhar regularmente

Hábitos que Preciso Incluir na Minha Rotina

Esses dias estava pensando em como é bom não ter que sair de casa obrigatoriamente todos os dias! A minha vontade de sair varia muito com o clima, já que definitivamente odeio me movimentar em dias muito quentes ou me molhar de chuva ou garoa. Sim, fica difícil partilhar desse pensamento vivendo no Brasil, mas o problema é que isso, acaba servindo como uma desculpa para eu não sair de casa a pé, ou seja, não me lembro de estar com um condicionamento físico tão ruim, quanto agora.

Estou tentando fazer caminhadas, mas ainda é algo bem irregular, esse tem que ser um hábito incorporado a minha rotina. Acho que preciso comprar algumas roupas mais apropriadas para me animar um pouco, assim quem sabe, eu consiga entrar totalmente no clima da prática de exercícios!

Ah, essas ilustrações é de autoria de Maori Sakai, que faz um belo trabalho ao registrar as experiências diárias.

Acho que reconhecer que precisamos fazer algo, já é um grande passo! Torçam por mim :)

Leia Também

32 Comment

  1. Eu preciso urgentemente incluir a caminhada na minha lista.
    E não tenho desculpa, pois tenho uma pista do lado da minha casa pra isso =/

    1. Dai Castro says: Responder

      Me pergunto porque caminhar é tão difícil T.T

  2. Menina entendo totalmente seu sentimento. Eu ando tentando melhorar minha rotina e minhas atividades, sou uma pessoa muuuuuuito procrastinadora, é sempre um sofrimento!
    Assim como você, preciso me esforçar muito para manter (não só o guarda roupa), mas a casa arrumada e exercício é algo que eu preciso com urgência também. :(

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ah então você me entende bem! Procrastinar é muito prejudicial… Ai a casa, nem me fale T.T hahaha

  3. Apelar para besteiras na hora da fome: me identifico! O guarda-roupas aqui em casa é a mesmíssima coisa, mas acho que já desisti de mantê-lo organizado (o segundo morador, aka meu marido, não parece muito adepto de tal prática rs).
    Amei sua listinha, Dai. Confesso que queria muito fazer as três coisas, mas, mesmo com as caminhadas, sou igualzinha a você. Até chego a caminhar, mas com uma irregularidade pouco animadora :(.
    Super torcendo para você conseguir deixar sua rotina do seu jeitinho!
    Bjs

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que o mais difícil é praticar uma atividade até virar hábito, isso demora um tempinho e fica fácil cair em tentação nesse período! Vamos tentar mesmo assim, né? <3

  4. Nossa, três coisas que também preciso demaaais! <3 O que to mais perto é a comida saudável, mas caminhada tá longe longe, hahaha. Obrigada pelo post, me incentivou também. ^^

    1. Dai Castro says: Responder

      Comidinha saudável também é um desafio pra mim, mas aos poucos vamos entrando na linha hahaha Beijos

  5. Estou querendo fazer marmitinhas saudáveis também. Eu tenho disposição de fazer alguma comida até, mas na correria não dá tempo…daí acabo comendo porcaria.
    A caminhada preciso colocar em prática novamente, pois abandonei já faz algumas semanas hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      acho que organizar as marmitinhas é a melhor coisa viu? Assim não temos desculpas hahaha Tomara que você consiga voltar a andar tbm ^^

  6. Eu caminho todos os dias, porque, como moro bem longe do trabalho e por aqui não passa um ônibus que vai direto, tenho que descer no centro e caminhar o resto do trecho até lá. O bacana é que meu job fica em um bairro chamado Ilha, onde o pessoal caminha todos os dias. Isso porque o bairro inteiro é circundado por um calçadão próprio para isso Hahahaha É uma sorte, porque faço o trajeto duas vezes por dia! (uns 30 minutos de caminhada por vez). O meu guarda-roupas precisa de atenção também, mas até que não está um caos hahahaha E marmitinhas saudáveis estão em falta por aqui, só penso em gordices ! Um beijo :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa que maravilha assim eu nem reclamaria viu? hahaha o ruim é quando a gente tem que andar em um lugar perigoso, mas se for em um lugar apropriado, dá até gosto, né?

  7. Eu preciso fazer marmitinhas mais saudáveis também. Agora que eu to no estágio eu sempre trago alguma salada ou legumes mas sempre coloco alguma fritura e isso não é muito legal. Mas acho que a gente vai mudando os hábitos aos pouquinhos. Tô aproveitando para beber pelo menos 1 litro de água por dia e tem dado certo.

    Sobre guarda-roupa, eu sempre arrumo o meu no fim de semana. No sábado eu passo todas as roupas e coloco tudo nos cabides, aproveito para separar roupas sujas e etc. A bagunça maior é na parte de livros e documentos que não tem muito onde por mas eu ando doando muita coisa e de tempos em tempos eu to jogando fora coisas que eu não vou usar. É bem libertador, haha.

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa você é bem organizadinha com as suas roupas heim? <3
      preciso seguir o seu exemplo!

  8. Fernanda says: Responder

    Olá Dai,

    Adorei o post!! Preciso incluir a caminhada na minha rotina mas, tenho muita preguiça de sair de casa.. rs

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Nem me fale T.T haha

  9. Faço da sua, uma lista pra mim hahaha
    Principalmente a parte do “manter o guarda roupa e armário organizados”, porque olha… Espero que você consiga colocar em prática todas essas metas, flor ♥
    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada maria ♥

  10. Também preciso incluir esses três hábitos na minha rotina! Comida saudável não é muito minha praia, mas é importante para a saúde, né? E idem caminhar! Quero voltar para a academia, adorava as aulas de jump <3
    Quanto ao meu armário… Preciso desentulhar hahaha. Separar roupas para doar e tal :) Acredito que isso já vai ajudar bastante!

    Beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum Jump parece divertido hahah :)
      Praticar o desapego é sempre bom, né?

  11. sao habitos que eu tbm preciso super incorporar, meus armarios tds andam um zona total :/

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Vamos ver se a gente consegue, né? :)

  12. olha, me vi em tudo que disse, especialmente sobre caminhadas. eu comecei esse ano, mas ainda não virou rotina e tá difícil de virar, haha. o meu problema no momento é esse sol e calor absurdo que tem feito :/ se eu perco a hora de acordar, já desanimo de ir por causa do calor. aí tá complicado, hahah. enfim, boa sorte com essas coisas para a rotina ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa o calor desanima a gente de um jeito, né? Eu também desisto quando acordo um pouco mais tarde, é quente demais!

  13. Nossa, sobre o fato da caminhada, preciso muitoooo, mas é aquela coisa, certas vezes é complicado demais, ainda mais se levarmos em consideração o sol de rachar que quase mata a gente. :/

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim o clima me influencia bastante, mas o pior é caminhas em tempo chuvoso também não rola pra mim :/ haha comofaz?

  14. Da sua lista, o que preciso incluir na minha rotina é manter a organização do guarda-roupa (e do quarto em geral, na verdade). As marmitas saudáveis e a caminhada começaram a fazer parte da minha vida desde o início desse ano, o que já foi uma baita de uma mudança na minha vida. Alguns quilos já se foram e o resultado tem sido uma disposição maior para o resto das coisas que tenho feito na vida.
    Agora já na organização, não tem santo que me dê força pra rever aquele caos. Ainda dou a desculpa que me organizo na minha bagunça, mas é tudo mentira: é só preguiça mesmo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    1. Dai Castro says: Responder

      Vou me inspirar em você! Perder alguns Quilinhos e ganhar saúde e disposição é o melhor de tudo!
      Sobre a bagunça, acho o mais difícil é manter arrumado, tbm né? Senão não adianta nada :x

  15. O meu condicionamento físico também está péssimo, e olha que o meu sogro é dono de academia, hihi. Preciso mudar muita coisa na minha rotina também, e o passo mais difícil é o primeiro, né? Mas boa sorte pra nós duas, tenho certeza que vamos conseguir! *-*

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, o primeiro passo é o mais difícil, até virar hábito é um desafio a cada dia! haha

  16. Oi Dai! Te entendo totalmente. Também preciso melhorar minhas refeições e me mexer mais… também detesto ser obrigada a sair de casa todos os dias, mas infelizmente é a vida ): Uma boa opção de refeição saudável e rápida é assar ou cozinhar vários legumes juntos e depois só temperar como achar melhor, eu adoro refogar com um pouco de cebola, alho, salsa e orégano ^^
    beijos
    http://www.chanelfakeblog.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum, assar é uma opção bem legal mesmo!
      Dá pra variar bastante no tempero e dar aquele gostinho especial pra cada dia, né? :)

Deixe uma resposta