Eu fiquei bastante curiosa com a notícia do lançamento de Dance of Thieves, livro do universo expandido das Crônicas de Amor e Ódio da autora Mary. E. Pearson.

Foi bem agradável acompanhar essa trilogia, embora tenha como queridinho o primeiro livro da trama que nos apresenta os três personagens centrais dessa história: Lia, Kaden e Rafe.

Sim, encontramos aqui um triângulo amoroso, mas construído de uma forma interessante, impossível de tomarmos partido. Para não dar spoilers vou comentar sobre Kiss of Deception e dar uma pincelada de tudo o que encontramos nessa trilogia de aventuras, amores e mistérios.

The Kiss of Deception | O Início

Resenha de Livro The Beauty of Darkness Darkside Books

Em The Kiss of Deception temos o pontapé inicial de uma história que me envolveu bastante. Nele somos apresentados a Lia, uma mulher forte que vem desconstruindo estereótipos e nos inspirando a sermos mais fortes diante das dificuldades e desafios da vida.

Nessa primeira etapa a história é contado sob três pontos de vista, Lia, a protagonista e princesa fugitiva; o assassino enviado para matá-la e o príncipe abandonado que veio ao seu resgate, em nenhum momento sabemos qual a identidade de Kaden e Rafe, a autora nos deixa sempre com aquela pulguinha atrás da orelha e fica quase impossível distinguir a verdadeira identidade dos personagens.

Na sequência temos The Heart of Betrayal, que nos apresenta uma nova faceta desse universo, Venda, o território dos “selvagens”e a finalização em Beauty of Darkness, quando a guerra se avizinha e Lia precisa tomar importantes decisões para seu povo e para o seu coração.

Algumas considerações sobre a trilogia

Resenha de Livro The Beauty of Darkness Darkside Books

Um dos aspectos mais bacanas da trama é a mitologia, criação de mundo e uma ambientação que envolve o leitor! Esses pontos são tão interessantes quanto a história dos personagens em si. A gente fica instigado a saber sempre mais, por isso o lançamento das Crônicas de Morrighan (tenho uma versão autografada muito amorzinho que recebi da Caveirinha) livro que aprofunda a mitologia da história foi tão bem recebido pelos fãs da trilogia.

E se você quer personagens femininas fortes que nutrem entre si uma relação de respeito e sororidade, está buscando no lugar certo! É muito bonito ver e, de certa forma, participar da amizade de Lia, Pauline, Gwyneth e Berdi.

Apesar dos conflitos da história Mary E. Pearson tem uma escrita delicada que dá um tom leve a trama, então aqui você não vai encontrar acontecimentos viscerais, nem extremos, porém, isso não tira o mérito da história.

Dance of Thieves | Dinastia de Ladrões

dance of thieves

Dance of Thieves é o primeiro volume de uma nova série ambientada no mesmo universo das Crônicas de Amor e Ódio.

A história se passará alguns anos após o desfecho da trilogia e o legal é que alguns personagens que já conhecemos irão aparecer na trama pra gente matar a saudade, já estou curiosa para saber quais serão!

Sinopse

Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Mesmo os reinos próximos se inclinam contra a força desta família que sempre governou com suas próprias regras. No entanto, uma nova era se aproxima no horizonte, colocada em movimento por uma jovem rainha, o que a torna alvo do ressentimento e da raiva da dinastia.Ao mesmo tempo, Kazi, uma antiga e lendária ladra de rua, é enviada pela rainha para investigar transgressões contra os novos assentamentos. Quando Kazi chega na terra proibida dos Ballengers, ela descobre que há mais sobre Jase do que pensava. À medida que os eventos inesperados saem do seu controle, colocando-os intimamente juntos, eles continuam um jogo de gato e rato com movimentos falsos e motivos para cumprir suas próprias missões secretas.

A Darkside Books disponibilizou o book preview da história. Clique aqui para ler o primeiro capítulo de DoT.

Espero que tenham gostado dessa novidade pessoal! Até mais

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Luly Lage

    21 de setembro de 2018

    Sempre que vejo você (e outras blogueiras queridas) falando dessa série dou um passinho pro lado de vergonha. Ganhei o primeiro livro há dois anos e desde então tô enrolando pra ler! Leio sobre a história cada vez mais e aumenta a vontade de conhecer a Lia, porque ela me parece ser incrível! Quem sabe com esse “spin off” meu atraso faça a vergonha na cara bater, né? Porque acho que vou gostar – e ler edições lindas da Caveirinha é sempre um prazer!

    • Responder

      Dai Castro

      1 de outubro de 2018

      hahaha eu tenho várias dessas vergonhas por aqui também viu? Várias series e livros que eu tenho parados na estante enquanto só vejo gente pra todo canto falando bem!
      Mas, não se sinta mal haha um dia que você estiver a fim de ler algo desse gênero, embarca nessa história e nos conta o que achou! <3 Um beijo

LEAVE A COMMENT