Muita gente acredita que a DarkSide Books só publica livros de terror. Para quem ainda não conhece a Caveirinha também tem a linha editorial DarkLove, que lança livros escritos exclusivamente por mulheres fortes abordando temas como relacionamento, amizade e temas considerados tabus, como depressão, feminismo e outras questões sociais.
Como parceiros da editora fomos convidados a fazer um conteúdo especial para vocês! ♡ Então, além de falarmos um pouquinho sobre o selo DarkLove, ainda temos uma entrevista exclusiva com a Fotógrafa Desiree Baptista que faz trabalhos lindíssimos em parceira com a Caveirinha.
Selo DarkLove ♡
DarkLove é uma linha editorial da DarkSide® Books que combina sensibilidade com aquela atitude que você só encontra nas páginas de um livro da Caveira. É uma seleção pensada especialmente para corações românticos e valentes, pois o amor é sobrenatural e acontece quando você menos espera.
O primeiro lançamento do selo DarkLove foi o livro O Circo Mecânico Tresauti de Genevieve Valentine. Essa distopia Steampunk foi a minha primeira experiência de leitura com os livros da DarkSide e fiquei inteiramente apaixonada pela construção da narrativa e de seus personagens complexos.
Desde então, a DarkSide Books vem fazendo lançamentos maravilhosos com essa linha editorial. Já rolou por aqui algumas resenhas do selo DarkLove. São tantas histórias incríveis que fica difícil escolher uma preferida! Dá uma olhadinha nas resenhas!
Só os Animais Salvam // The Kiss of Deception // A Guerra que Salvou a Minha Vida // O Circo Mecânico Tresauti
Entrevista com Desiree Baptista
A Desiree Baptista realiza um trabalho muito bacana em parceria com a Caveirinha e o livreiro Jesus. Ela é uma fotógrafa e modelo que se inspira na literatura Dark para montar os seus ensaios fotográficos. Olha só a entrevista maravilhosa que fizemos com ela com o apoio da DarkSide Books!
1 – Quando e como foi que você se descobriu como fotógrafa?
Não sei dizer ao certo quando foi, mas desde os meus 15 ou 16 anos eu comecei a criar ambientes e personagens diferentes para eu fotografar. Eram coisas amadoras, mas foi com essa prática que eu fui evoluindo até conseguir um material melhor para começar a fotografar mais para o lado profissional, investir de vez nisso, no que eu gostava, começando a trabalhar no ramo – até o reconhecimento vir naturalmente e eu perceber então que virei fotógrafa e que, apesar de ser uma eterna paixão e hobby, eu estava trabalhando de verdade com isso.
2 – Percebemos muita criatividade em cada uma de suas fotos. Quais são as suas principais referências da cultura pop?
Eu absorvo muita arte pela internet, através dos livros, músicas, filmes e séries. Eu não tenho uma principal referência pois faço muitas junções de tudo. Mas o que me vêm em mente são os universos de Tim Burton e do Neil Gaiman. Acho que eles são os principais pra mim.
3 – Como foi o processo de definir o estilo da sua fotografia?
Olha, talvez esse seja um processo infinito, pois eu gosto de mudar toda hora e testar sempre. Não gosto, e acho que nem consigo, ficar em um estilo só. Acho que não tenho e nunca terei um estilo definido.
4 – Você arrasa na maquiagem artística. Você fez algum curso nessa área?
Obrigada! Nunca fiz curso de maquiagem, foi algo que eu sempre gostei de fazer desde nova, me transformar em muitas coisas, então com o tempo eu fui adquirindo habilidades com a prática e algumas pesquisas.
5 – O terror está frequentemente presente no seus trabalhos. Você tem algum ícone de terror preferido?
Gosto bastante de terror no geral, de causar algumas reações nas pessoas e explorar o medo com alguns dos meus trabalhos. Difícil dizer um ícone preferido, mas acho que um que inspira bastante seria o Hannibal, por transformar algo doentio, bizarro e sanguinário em arte.
6 – Você atua em diversas áreas diferentes. É DJ, designer, Fotógrafa e Modelo. Qual o segredo para conciliar todas essas profissões?
O segredo é gostar e ter amor pelo que faz. Se isso te faz bem, relaxa e diverte, acho que as coisas se encaixam naturalmente.
7 – Como surgiu a oportunidade de trabalhar em parceria com a Darkside Books e o livreiro Jesus? Quais foram os seus principais trabalhos juntos?
A primeira oportunidade foi através da campanha das Rainhas Vermelhas para o livro do Mark Lawrence e o contato veio pela equipe de marketing da editora. Desde então eu curti a ideia de unir a fotografia com as temáticas e livros maravilhosos da editora, porque aquelas artes e histórias me inspiravam (e inspiram) muito.
Já com Jesus, nosso primeiro trabalho juntos foi fazer fotos para a DarkMagazine. Depois de um bom tempo eu fui chamada para fazer parte do time mais dark e amor do Brasil. Nossos principais trabalhos juntos são todos, desde divulgar a palavra da Caveirinha, fazer ensaios inspirados nos livros com a participação de Jesus e preparar tudo com carinho para nossos maravilhosos leitores e queridos livreiros.
8 – A sua parceria com a Caveirinha é um sucesso! Quais são os seus livros preferidos da Darkside Books?
Obrigada! Difícil dizer os preferidos quando se ama todos, né? Mas eu diria que os que estão no topo para mim são Em Algum Lugar nas Estrelas e Ultra Carnem.
9 – Que conselho você daria para quem está iniciando sua carreira na fotografia?
Ler muito e fotografar mais ainda. Você pode ler sobre muitas técnicas, mas se você não praticar bastante, testar e fazer milhões de fotos nada adianta. Inove sempre, teste vários olhares, cores, iluminação, cenários e tudo o que tiver ao seu alcance. Crie mundos, pessoas e sonhos.
Às vezes, as pessoas acham que precisam de muitos materiais, figurinos, cenários e tudo isso, mas dá pra fazer muita coisa legal com o que você tem em casa, basta você ter mais criatividade e improvisar MUITO.
Mais algumas fotos da Linha DarkLove por Desiree Baptista
♡
Encontre a Desiree Baptista no Instagram, Facebook e no Blog
Encontre Jesus Livreiro no Facebook
♡
Espero que tenham gostado desse conteúdo pessoal! E me contem, qual o seu livro preferido do selo DarkLove? Até mais!
Desiree arrasa demais! Adorei o post, ficou lindão <3
Fico feliz que tenha gostado <3
Gente, que trabalho incrível que a Desiree Baptista faz *—* Amei demais <3
Peguei emprestado O Circo Mecânico Tresauti com uma amiga minha uma vez e adorei demais o livro, tenho muito vontade de reler ele ^^ Tô louca pra ler A Guerra que Salvou a Minha Vida também, já que amo livros que se passam durante guerras ^^
Beijos :*
Incrível, né? A guerra que salvou a minha vida é amorzinho demais <333
meudeus do ceu que post mais incrivel, que fotos maravilhosas! adorei conferir a entrevista!!!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Fico feliz que tenha gostado Lívia <3
Eu era uma das pessoas que achava que a Darkside só publicava livros de terror hahaha (shame on me).
Achei o trabalho da Desiree incrível.
Beijos
http://orangelily.com.br
Que incrível o trabalho da Desiree! O impressionante é como ela tem criatividade e se modifica toda para cada uma das fotos! Muito muito muito legal!
A entrevista ficou ótima, Dai! Parabéns <3
Quanto a linha DarkLove, eu conheço e tenho um aqui em casa esperando a leitura (comprei ano passado e ainda não li, absurdo :O)
Beijo!
Verdade ela consegue mesmo se desdobrar em vários personagens de acordo com cada livro, né?
Que bom que gostou Dani! Assim que você ler posta uma resenha pra gente <3
Morro de vontade de ler A Guerra que Salvou a Minha Vida ~ não me aguento com aquela capa linda! <3
Menina corre pra ler! É uma história tão delicada apesar de ter a guerra como plano de fundo <3
Uau Dai, que entrevista maravilhosa, amei conhecer a Desiree, sou apaixonada por pessoas que gostam e trabalham com fotografia, elas possuem um dom único! ❤
http://www.kailagarcia.com
Verdade kaila! E ela arrasa, né?
excelente entrevista
http://www.nossomosmoda.com/
Obrigada Beijos! ♥
Que delícia de trabalho! Amei forte.
Ela é linda, criativa e talentosa. Foi muito bom conhecê-la um pouquinho melhor,
Que bom que gostou Clayci!!!
Eu adoro essa coisa da darkside ser toda alternativa e investir pesado no terror. esde os autores, histórias, capas, e divulgação. Também achei legal que eles usam o próprio pessoal da editora nisso tudo. :D
E esse cabelo do Jesus, como lidar? HAHAHAHA *O*
Bem legal conhecer mais sobre a editora e seus trabalhos, né?
Beijos! ♥
Eu particularmente não conhecia essa linha Darklove e fiquei apaixonada pelas capas *-*
Amei poder conhecer um pouco mais sobre a Desiree.
Beijos ♥
Jura que não conhecia??? Tem vários títulos que valem a pena conhecer viu!!
O trabalho dela é sensacional mesmo!