A produção The Avengers já vinha sendo anunciada há alguns anos. Desde o lançamento de o homem de ferro em 2008, já houve algumas pistas de que um filme que reunisse alguns dos mais famosos heróis da Marvel poderia estar sendo produzido. É interessante que a partir de então, as histórias dos super heróis sempre tiveram algum tipo de ligação entre si, para que todos pudessem estar de alguma forma conectado a iniciativa Os vingadores. O filme então é uma conclusão das histórias dos super heróis que agora finalmente se uniram nessa grandiosa produção.

Está claro que o mundo Nerd está passando por uma febre de Super Heróis com a estréia de The Avengers, mas posso dizer com certeza, que o filme não é destinado só para quem é fã dos quadrinhos da Marvel e acompanha a trajetória dos personagens a muito tempo. Vamos levar em consideração que a primeira aparição dos Vingadores foi em 1963, por esse motivo, um dos meus receios era que quem não acompanha os heróis pelas suas histórias nos quadrinhos, poderia não aproveitar o filme completamente, mas logo de início esse meu receio foi completamente dissipado. O filme é para todos, desde os mais fãs que leem as histórias há anos até as pessoas que assistiram apenas aos filmes individuais de cada herói.

A história central á aparentemente simples. O agente da S.H.I.L.D Nick Fury (Samuel El Jackson) ao perceber que o planeta Terra está prestes a sofrer uma grande ameaça, convoca os heróis a participarem de um grupo intitulado Os vingadores para que se possa evitar uma invasão ao planeta.

O vilão da vez é Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor, que volta de Asgard disposto a roubar o Tesseract, cubo cósmico encontrado junto com o Capitão América. E após realizar tal ato, e usufruir da inesgotável energia fornecida pelo Tesseract, passa a planejar juntamente com os extraterrestres: Os Chitari, uma invasão ao planeta terra.

A equipe atual dos vingadores é formada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), e o incrível é que todos tiveram importante participação no decorrer da trama, até mesmo os dois últimos, que não recebem papéis muito participativos em outros filmes, foram peças fundamentais a história.

As cenas mais descontraídas ocorrem justamente pela união de tantas figuras diferentes. Os conflitos que ocorrem inicialmente entre os heróis rendem cenas muito engraçadas até por que acontece aquele choque de culturas, afinal, todos os integrantes da equipe possuem suas peculiaridades e as diferenças entre eles, são enormes.

O filme consegue esse efeito super legal, de conseguir em pouco mais de duas horas, transmitir a individualidade de cada herói, mostrando suas características psicológicas, transmitindo a essência dos personagens e ainda assim, amarrar tudo isso a trama central do filme, com muita ação e efeitos especiais e sonoplastia, maravilhosos!

Como todo filme de super herói, os efeitos especiais regem as cenas de ações, mas os personagens estão em equilíbrio com todo o resto, não sendo meramente uma figura apagada em meio a tantos efeitos. Está tudo em perfeito equilíbrio. Realmente não sei analisar profundamente os efeitos 3D, mas para mim estavam muito bons.

Eu saí do cinema plenamente satisfeita, com todas as minhas expectativas superadas! Fiquei muito tempo tentando buscar uma maneira de expressar o que eu senti ao assistir The Avengers e a resposta mais fiel aos meus sentimentos pode ser resumida em uma expressão bem popular : O filme é simplesmente foda! É muito bom mesmo, não tem como expressar de outra maneira

Acho que todo fã da Marvel a uma hora dessas, já deve com certeza ter assistido ao filme, mas posso afirmar sem medo, que qualquer pessoa pode ir até o cinema e sair de lá muito feliz com o que acabou de ver. Ah! Não esqueça, é claro, de esperar até o fim dos créditos! ;)

Sem dúvida The avengers é um dos melhores, se não, o melhor filme de Super Herói já produzido!

Só de ver o trailer já me dá vontade de assistir de novo!!

16 de maio de 2012
29 de maio de 2012

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    ROberto Sá

    8 de novembro de 2017

    Achei o primeiro muito ruim, mas o segundo realmente vale a pena demais

    • Responder

      Dai Castro

      9 de novembro de 2017

      Avengers 2 também é ótimo ;)

LEAVE A COMMENT