5 Vocais Femininos que Amo

vocais femininos colorindo nuvens

Faz mais ou menos um ano que comecei a descobrir novos vocais femininos que ganharam o meu coração. Acho que muito disso é graças ao Spotfy e as suas sugestões e artistas relacionados. É mais do que normal enjoarmos temporariamente das bandas que escutamos com muita frequência e essas descobertas são muito legais e nos ajudam a ampliar o nosso universo musical!

Aproveitando esse finalzinho de Março, o mês da mulher, decidi tirar esse post do meu caderninho de ideias e compartilhar com vocês as minhas cantoras preferidas do momento. Algumas eu conheço e escuto há muito tempo, outras eu descobri só recentemente. Quem sabe você também pode acabar descobrindo um novo som que te agrade! :)

Hayley Williams – Paramore

hayley colorindo nuvens

Impossível não deixá-la no topo da minha lista! Já sou fã de Paramore há alguns anos. Ouvi repetida vezes os Cds mais antigos, mas o meu vicio da vez é o álbum mais recente da banda lançado em 2013. É bem legal observar o seu amadurecimento profissional. <3

Assista: Last Hope (LIVE)

Florence Welch – Florence and The Machine

florence colorindo nuvens

A britânica Florence entrou para a minha playlist há algum tempo e nunca mais saiu de lá :) O vocal dela é maravilhoso e as letras também são bem interessantes abordando temas como o amor e a morte.

Assista: Shake It Out

Lana Del Rey

lana del rey colorindo nuvens

A Lana representa uma fase mais depressiva na minha vida, que sinceramente falando, acho que ainda não passou. É comum optar por ouvi-la em dias mais desanimados, mas não acho que ela transmita um sentimento ruim, muito pelo contrário, acho o seu som bem suave como todos os dias deveriam ser.

Assista: Shades Of Cool

Alanis Morissete

Alanis morissette colorindo nuvens

Ironic foi a primeira música que ouvi da cantora canadense e desde então, só desejei conhecer mais. Acho que ela consegue transmitir uma carga emocional bem grande em suas composições, não sei explicar só sentir <3

Assista: Ironic

Kate Nash

Kate Nash colorindo nuvens

E eis então a minha mais recente descoberta: a britânica Kate Nash. Me apaixonei por suas composições, mas ainda não conheço todo o seu repertório. No último álbum da cantora Girl Talk lançado em 2013, encontrei desde músicas bem fofas até as mais divertidas!

Assista: OMYGOD!

É muito bom descobrir cantores e bandas que super nos identificamos, né? Impossível não pensar “Como não ouvi isso antes?” e ter aquele sentimento gostoso de querer conhecer tudo sobre o artista. Eu deixei um link para um vídeo de cada cantora, caso queira conferir, se ainda não conhece.

Vocês tem algum vocal feminino para indicar? Adoraria aumentar ainda mais essa listinha de cantoras preferidas! Espero que tenham gostado. Beijos!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

22 Comment

  1. Me deu saudades de ouvir paramore! <3 a Lan é muito queridona né!

    1. Dai Castro says: Responder

      haha sim :)

  2. Flo (deusa) e Hayley são minhas preferidas dessa sua listinha maravilhosa, mas também gosto bastante da Lana e da Alanis. A Kate não conhecia, mas já coloquei aqui pra tocar e tá no comecinho do clipe, hahaha. Coincidentemente também listei lá no blog algumas mulheres que eu adoro, mas relacionadas a fotografia ♥ adorei o post.

    1. Dai Castro says: Responder

      São lindas, né? <33 Nesse mês estou adorando ver posts que listam mulheres inpiradoras, vou conferir o seu <3 Beijos!

  3. Florence, que voz tem essa mulher! Amo demais. <3

    Eu gosto muito da Ellie Goulding também.

    1. Dai Castro says: Responder

      Essa eu não conheço, mas já estou com o spotify aberto para procurar hahah Beijos!

  4. Oi Dai, eu sou bem chata para vocais femininos, mas quando gosto de uma cantora… ouço sem parar, por dias. rs… Adorei as maravilhosas que você selecionou!

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que gostou Camila <3

  5. Eu sou MUITO chata com mulheres cantando e confesso que você falou todas que eu gosto! Digo, só faltou a Katy Perry e a Janis Joplin!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    1. Dai Castro says: Responder

      Kate perry também é diva <33 haha

  6. Alanis pra mim é insuperável!!! A voz dessa mulher toca fundo meu coraçãozinho. Sem contar que o tempo não passa pra ela né!! Amo muito!

    1. Dai Castro says: Responder

      Adoro a voz da Alanis <33

  7. Acho que temos um gosto muito diferente para música, pois nenhuma das que citou é a minha favorita, haha. Mas a voz da Hayley é uma lindeza mesmo! Não conhecia a Kate Nash, achei a música dela e a voz uma graça. Um beijo grande ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      Jura?? Fiquei curiosa para conhecer quais são as suas cantoras favoritas haha A voz da Hayley é demais mesmo! Beijos!

  8. Daaaaai do céu, só cantora maravilhosa <3
    Hayley está no meu coração há tantos anos que eu já nem sei contabilizar!
    Eu indicaria pra você ouvir aurora! Não sei se você conhece essa jovenzinha de 19 aninhos que arrasa, mas acho validissima haha
    https://www.youtube.com/watch?v=06ht9MyJLT4

    1. Dai Castro says: Responder

      Vou ouvir com certeza!!! Estou doida para conhecer cantoras novas :D

  9. Achei todas escolhas maravilhosas, mas não tem jeito, Dai, meu coração bateu mais forte quando vi Alanis na lista, hahahaha. Fez parte da minha adolescência e continua até hoje.
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      Haha A Alanis é maravilhosa mesmo <3

  10. Todas tem vozes maravilhosas! Amo Florence! Não conhecia essa Kate Nash, vou ouvir algumas músicas dela.
    Bjs

    1. Dai Castro says: Responder

      Florence é amor haha <3

  11. Socorrooo!! Eu amo a Lana e a Hayley <3

    http://meninapsicotica.wordpress.com/

    1. Dai Castro says: Responder

      Divas, né? hahaha <3

Deixe uma resposta