Fragmentos | Meu Singelo Jardim de Suculentas

De uns tempos para cá sinto uma vontade enorme de trazer um pouquinho mais da minha vida para esse blog. Não quero que 2017 seja como o primeiro semestre do ano passado, que para mim, se tornou apenas um grande borrão na minha memória, e o que restou foi apenas um amontado de dias em que me sentia muito mal comigo mesma e extremamente desanimada.

Há uma boa chance de a realidade ter sido justamente assim, mas fico triste por não ter guardado comigo um momento bom sequer, e tenho certeza que eles devem ter acontecido. Não quero que apenas os grandes momentos de felicidade (que são meio raros por aqui) fiquem registrados, por isso decidi criar essa série de posts mais pessoais que chamarei de Fragmentos, no qual, quero compartilhar acontecimentos simples do dia a dia que me fizeram bem e devem ser cultivados. Acredito fortemente que são essas pequenas ações que nos movem adiante.

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Fazia tempo que não realizava uma atividade que me deslocasse do tempo e espaço. Sabe quando nos sentimos tão entretidos com algo que nem vemos a hora passar? Pois bem, mexer no meu singelo jardim de suculentas, retirando mudinhas e trocando-as de vasos, fez com que, finalmente, a minha mente se aquietasse um pouquinho.

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Dessa vez, procurei fazer tudo com bastante calma, sem aquela vontade incontrolável de fazer uma coisa as pressas para poder se ver livre logo. Montei a nossa mesa dobrável no meio da sala, sentei confortavelmente no sofá e lá fui eu colocar as mãos na massa, ou melhor, na terra.

Nunca tive medo de sujar as mãos com a terra, morei muito tempo em uma casa com um quintal bem grande e esse contato com plantas e animais sempre me agradou, acho que herdei esse lado da minha vó, ou pelo menos, devo ter me inspirado no seu gosto por plantinhas. Mas, não confunda isso com a habilidade de mexer com elas, isso ainda preciso adquirir e confesso já ter fracassado nesse quesito. (Tenho certeza, que deveria ter cuidado melhor do Mr. Bonsai T.T)

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Fragmentos: Jardim de Suculentas

Depois de tentar manusear cada uma das suculentas e cactos com uma precisão cirúrgica, consegui montar um bom berçário de mudinhas, agora é torcer para que elas vinguem, e não esquecer de colocá-las na varanda todos os dias para levar sol, pelo menos até essa fase mais crítica passar. Por isso, as reúno nessa bandeja, assim fica mais fácil transportar todas elas ^_^ e fica bonitinho também, né?

Vocês costumam ter plantinhas em casa? Também são as loucas das suculentas?

69 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *