Box Biblioteca Hogwarts | Nova Edição em Capa Dura

Antes de mais nada preciso dizer que estou apaixonada por essa nova edição de Biblioteca Hogwarts! Há anos já estava de olho na versão gringa desse box, mas a versão brasileira não deixa nem um pouco a desejar, aliás, muito pelo contrário, os três livros estão maravilhosos!

O Box Biblioteca Hogwarts conta com três livros que apareceram na história e foram usados pelos alunos de Hogwarts, são eles: Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Contos de Beedle, o Bardo. Eles também serão vendidos separadamente, mas acho que vale super a pena adquirir o box e ter mais um item maravilhosos para a sua coleção.

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

Comprei o meu box há poucos dias e mesmo que ainda não tenha os lido (exceto os Contos de Beedle, que ganhei do meu namorado no comecinho do nosso namoro muitos anos atrás), não me contive em trazer em detalhes essas novas edições incríveis!

Biblioteca Hogwarts | Quadribol Através dos Séculos

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

Quadribol Através dos Séculos traz um histórico completinho sobre esse famoso esporte bruxo, além de alguns fatos curiosos sobre o tema. Há desde a explicação do porquê de se usar vassouras encantadas para o transporte bruxo e não outro objeto qualquer, até a explicação detalhada sobre as regras e outros componentes do Quadribol.

Uma observação que achei bem legal é uma página dedicada as críticas ao livro que traz as opiniões de diversos bruxos sobre a obra e conta com um comentário ácido da Rita Skeeter haha:

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

Já li piores – Rita Skeeter, Profeta Diário

Sobre a Edição: A capa está maravilhosa com detalhes dourados. Na ilustração temos o pomo de ouro e duas vassoura mostrando a sua transformação de um objeto rústico a um design arrojado.

Logo após a folha de guarda, temos uma página “meio rabiscada” com uma ficha de controle de empréstimo de livros usada pela bibliotecária de Hogwarts (Irma Pince), nela encontramos a assinatura de diversos nomes conhecidos como Hermione Granger, Neville Longbottom e Draco Malfoy. Achei super legal esse detalhe.

Biblioteca Hogwarts | Animais Fantásticos e Onde Habitam

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

Acho que o fandom de Harry Potter ficou ainda mais encantado com o mundo bruxo após conhecer de pertinho, Newt Scamander e o seu trabalho como Magizoologista no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Fiquei super feliz de ter em mãos a obra que inspirou o filme.

O livro traz algumas mudanças nessa nova edição como um prefácio escrito pelo próprio Newt, no qual, ele cita os desdobramentos que ocorreram em Nova York, o acréscimo de seis novas criaturas e algumas explicações interessantes.

Achei legal esclarecer quais seres são de fato, considerados animais, visto que o mundo mágico é repleto de criaturas de diferentes natureza mágica.

Sobre a Edição: O bestiário está maravilhoso todos os detalhes da capa foi feito em tons de cobre e encontramos alguns poucos esboços na definição de alguns animais, confesso que não conhecia a grande maioria deles!

Biblioteca Hogwarts | Contos de Beedle, o Bardo

Biblioteca-Hogwarts-ColorindoNuvens07

E quem não se lembra do livro de contos deixados de herança a Hermione por Albus Dumbledore em Harry Potter e as Relíquias da Morte? O mistério envolvendo a história de um dos contos me deixou muito intrigada na época e acho super legal ter um novo exemplar do livro. Um dos  contos mais marcantes para mim foi a história O Coração Peludo do Mago e o Conto dos Três Irmãos que possui informações cruciais sobre As Relíquias da Morte.

Sobre a Edição: A capa dos Contos de Beedle, o Bardo também está sensacional, todos os detalhes estão em prata e com ilustrações que representam os 5 contos presentes no livro. Já estou morrendo de vontade de reler!

Resenha de Livro Biblioteca Hogwarts Coleção Harry Potter

E como se não bastasse outros motivos para adquirir esse box incrível, parte da renda arrecada nas vendas dos livros será doada para as instituição de caridade Comic Relief e a organização filantrópica Lumus, fundada pela J. K. Rowling.

Espero que tenham gostado pessoal! Eu adorei fazer esses posts especiais sobre Harry Potter nessa semana é sempre bom espalhar o nosso amor ao mundo bruxo por ai! Beijos!

Classificação do livro: 5 estrelas favoritoTítulo: Biblioteca Hogwarts | ISBN: 8532515703 | Ano: 2017 | Especificações: Box com três livros | Editora: Rocco| Compra: Amazon

Confira os outros posts dessa semana especial Harry Potter #3

Funko Albus Dumbledore | Harry Potter e a Pedra Filosofal 20 anos

19 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *