Leituras de 2016

Leituras de 2016

Sempre me considerei uma pessoa de leitura lenta. Demorava dias presa a um único livro e mesmo me dedicando a leitura, não avançava muitas páginas por vez.

Hoje vejo que isso mudou  bastante. Venho lendo mais rápido e me pergunto se essa velocidade toda faz bem. Acho que por um lado é bom, pois consigo fazer a leitura rapidamente e trazer as resenhas para vocês; mas por outro lado, acho que sinto falta de criar aquele elo mais profundo com o livro, já que passei mais tempo junto a história e aos personagens, chamo isso de apego.

Olhando a minha estante e todas as histórias que conheci, resolvi fazer esse post com a lista de livros e HQs lidos em 2016! Não gosto de fazer metas de leitura, porque não me dou muito bem com elas e não quero que o ato de ler se torne mais uma obrigação do que uma atividade que me faz bem. Então, para 2017 só espero ler! Ler bons livros que consigam deixar uma marquinha em mim e aqui no blog também!

Aqui está a listinha de resenhas em ordem alfabética :) Aproveitei para fotografar esse passarinho cor-de-rosa muito fofo que eu ganhei

Leituras de 2016

A Guardiã de Histórias

A Cor Púrpura 

A Garota no Trem

À Sombra de uma Mentira

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Biblioteca de Almas

Bom Dia, Verônica

Circo Mecânico Tresaulti

Cidade dos Etéreos

Como Viajar Sozinho em Tempos de Crise Financeira e Existencial

Contos Peculiares

Clube da Luta

Leituras de 2016

Doadores de Sono 

Donnie Darko

Enciclopédia de Hora de Aventura

Hellraiser

Hyde

Holy Cow: Uma Fábula Animal

Jurassic Park

Livro de Marcar Filmes e o Livro de Marcar Livros

Menina Má

Noturnos

Leituras de 2016

O Livro de Memórias

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Cão que Guarda as Estrelas 

Orgulho e Preconceito em HQ

O Outro Cão que Guarda as Estrelas 

Outro Conto Sombrio dos Grimm

O Papel de Parede Amarelo 

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

Os Pequenos Homens Livres

O Planeta dos Macacos 

O Erro

Leituras de 2016

Pax

Paixão por Chocolate

Princesa das Águas

Quarto

Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho

Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor

Um Passado Sombrio

Um Chapéu Cheio de Céu

Uni-Duni-Tê

Ultra Carnem

Vamos Juntas?

Tive leituras muito boas durante o ano que passou! Espero que em 2017 possa trazer bastante resenhas para vocês! Tem algum livro para me indicar? Aceito sugestões! Beijos :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

36 Comment

  1. Oi Dai, tudo bem?
    O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares foi uma leitura muito boa em 2016 e O Erro tb, espero que este ano eu possa ler mais! Tb não me dou bem com metas, por isso nunca faço.

    Adorei o post e as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Dai Castro says: Responder

      Nunca cumpro essas metas de leitura, então, achei melhor nem me arriscar e deixar as coisas mais naturais, né? :) Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

  2. Amore
    Que invejinha sua de ler tantos livros! Amei o passarinho.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    1. Dai Castro says: Responder

      haha Obrigada Sheyla :)

  3. carol sena says: Responder

    ai que eu vejo que não importa o quanto eu leia, ainda tem um milhão de títulos não lidos pra ler. Eu estou louca pra ler menina má, parece ser bem legal :)

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, a listinha está sempre aumentando, né? :)

    1. Dai Castro says: Responder

      Siiimmm esse meu cantinho não pode ficar abandonado <3

  4. Uau, você leu muitos livros esse ano. Sinto falta de poder ler tanto assim, mas com a faculdade eu não consigo dar tanto foco as leituras seculares. Eu simplesmente amei sua edição de A Cidade dos Éteros *–* Simplesmente linda.
    Boas leituras em 2017!
    Beijos ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Sei como é essa falta de tempo! Mas espero que faça boas leituras nesse ano que só está no comecinho! Beijos! <3

  5. Oi Dai,

    Da sua lista, eu li apenas Circo Mecânico Tresaulti e Donnie Darko. Te indicaria O Dia do Curinga, você já leu? É o meu preferido!
    Ano passado eu li bem pouco, em função da faculdade, inglês e trabalho… mas me formo final desse primeiro semestre, e após julho quero ler como você disse, por prazer e o que eu realmente goste.

    Um beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Não conheço esse livro! Mas vou ir atrás!! Espero que consiga ler bastante depois que se formar, já passei por essa fase e sei a correria que é! :) Beijos!

  6. Daiiii♥
    Foi um ano cheio de leiturinhas legais hein?!
    Gostei muito de ter acompanhado grande parte das resenhas♥
    Que 2017 possa trazer mais livrinhos bons pra nós!
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada por acompanhar Paloma <3 Beijos!!

  7. Parabéns pelas leituras, gostaria de ler bastante como você <3

    Muitos livros nessa lista eu ainda quero ler, alguns da Dark até tenho aqui em casa, só preciso tomar vergonha na cara XD

    Bites!

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha sei como é, as vezes a gente simplesmente não está no clima para ler, né? Espero que faça boas leituras nesse novo ano! <3

  8. Eu sempre tenho uma meta estabelecida de 50 livros no ano mas ando meio desapegada e leio o quanto dá. Eu vi que esse ano li livros muito bons e outros livros meio que obrigatórias por conta de parceria e etc. Esse ano quero ler o quanto der e espero que sejam bons livros. Até tô pensando sobre participar ou não de seleção de parceria. :x

    Adorei o passarinho fofinho! *-*

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum… eu me inscrevi Bia, mas não faço isso em todas, só naquelas que eu acho que vale realmente a pena! Quero ver muitas resenhas legais no Prateleira Colorida, heim? hahaha Beijos!

  9. O ano que mais li na vida foi 2003, quase 200 livros, e de cabeça só consigo lembrar o nome de uns 20! Foi muita coisa, mas que nem você disse: não me afeiçoei à história na ocasião, uma pena…
    Mas você leu uma quantidade boa! Adorei a lista! Estou doida com o “Vamos Juntas?” (amo a página) e “A Garota do Trem” que amei o filme!

    1. Dai Castro says: Responder

      Caramba! 200 livros é realmente muito! Mas, tem histórias que simplesmente passam, né? Espero que goste dessas leituras e que 2017 nos traga bons livros e resenhas! Beijos! :)

  10. Oi, Daí!
    Nossa, eu não li quase nenhum livro dos que você leu esse ano haha
    Mas é ótimo ver nosso lista pronta e tanta coisa gostosa que podemos acompanhar durante o ano, né?!
    Que venham muitas leituras sensacionais nesse novo ano <3
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Agora fiquei curiosa para saber quais livros você leu esse ano hahaha já que tivemos leituras completamente diferentes haha! Ótimas leituras para você esse ano! Beijos!

  11. O Clube da Luta está empacado na minha estante já tem uns três anos, simplesmente não consigo passar do segundo capítulo :(

    2016 foi um ano em que minhas leituras só renderam no primeiro semestre, infelizmente na correria do dia a gente acaba dando prioridade para outras coisas, espero ler mais durante 2017, hihi. Beijinhos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu gostei bastante de clube da luta, mas confesso que o filme é bem melhor :) O que geralmente não acontece, né?! Espero bons livros para nós em 2017 !!

  12. Dani says: Responder

    Nossa, você leu bastante em moça.
    E ótimas leituras por sinal!!
    Preciso ler a trilogia da Srta Peregrine,
    mas estou enrolando a vida. rsrsrs

    Gostei bastante do seu blog.
    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Adorei a trilogia, espero que goste também! Que bom que gostou desse meu cantinho! obrigada, viu? <3

  13. Nem preciso dizer que me identifico muito com o seu gosto literário né? Até porque já li alguns livros que foram indicados aqui <3
    Que 2017 a gente leia muitoooo mais

    Beijo

    1. Dai Castro says: Responder

      Simmm *-* Nosso gosto literário é bem parecido haha! Desejo boas leituras para nós em 2017 :)

  14. Sempre fui uma devoradora de livros completamente rsrs. Te indico Mentirosos e Suicidas (brasileiro <3).
    Beijos de luz.

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada pelas indicações <3

  15. Também me considero uma pessoa lenta com as leituras, e por mais que eu não queira me apegar a isso, a lista de “quero ler” vai aumentando cada vez mais.
    Seu 2016 teve ótimos livros, e espero que assim seja em 2017!

    Boas leituras ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      A listinha sempre aumenta, né? <3

  16. Oi, Dai! Nossa, você leu muito ano passado! Adorei a seleção, já anotei vários aqui pra minha listinha de livros desse ano!

    Beijocas!
    http://www.lacotovie.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Li bastante, né? Que bom que gostou ^_^

  17. Leu bastante Dai
    Eu sempre li rápido, mas isso não me impede de criar vínculos e sofrer ao finalizar uma história realmente boa. Sou louca para ler Clube da Luta. Deve ser fantástico.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, li mais do que imaginava :)

Deixe uma resposta